O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, deu indícios de que a relação do atacante com o Flamengo está próxima do fim. Em entrevista nesta sexta-feira (28/6), o agente disse que espera falar em breve sobre o próximo clube do atleta.
Perguntado sobre o interesse do Cruzeiro, Pedroso despistou, mas afirmou que recebeu contatos informais de diferentes clubes.
“Existem ciclos de momentos, às vezes quando os clubes entendem que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, esses clubes ligam para entender a situação e se colocar à disposição de negócio. Como a gente estava num ciclo fechado de negociação com outros clubes até julho, então a gente não avançou em nenhuma negociação”, respondeu o representante de Gabigol, em entrevista ao Seleção SporTV.
“Mas é óbvio que, informalmente, houve alguns contatos de alguns clubes, sim. Agora, é óbvio, a gente vai retomar esses contatos e entender quais vão ser os nossos próximos movimentos”, completou Pedroso.
Renovação frustrada de Gabigol
O empresário do camisa 99 demonstrou pessimismo em relação à possibilidade de renovação. “Estive com Bruno (Spindel, diretor de futebol do Flamengo) em maio de 2024 em Bragança e ele perguntou se tínhamos o desejo de reabrir a negociação. A gente entendeu que talvez eles tivessem problemas para desenvolver um negócio que já estava acordado. Bruno não tinha apresentado nada nesse bate-papo. Demos um prazo até julho”, disse.
O vínculo de Gabigol com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro deste ano, ou seja, sem renovação, o atacante pode assinar pré-contrato com outro clube a partir da próxima segunda-feira (1º/7).
“Não consegui mais conversar com o Bruno sobre renovação. Abordaram direto o Gabriel, num primeiro momento, ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano. E ele, óbvio, negou na hora. Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos discutir a saída dele. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na permanência dele”, continuou Pedroso.
“Gabriel está muito incomodado com o que está saindo porque afeta a relação dele com o torcedor. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”, disse o empresário de Gabigol.
Interesse do Cruzeiro
Amigo de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno afirmou em abril que o clube celeste tem interesse em Gabriel Barbosa.