CRUZEIRO

Empresário de Peralta detalha negociação com Cruzeiro e revela condição contratual

Cruzeiro confirmou que chegou a um acordo com o Cerro Porteño, do Paraguai, para a contratação do volante de 21 anos nessa quinta-feira (27/6)
Foto do autor
Compartilhe

Tadeu Cruz, empresário de Fabrizio Peralta, detalhou a negociação com o Cruzeiro e revelou algumas particularidades do contrato em entrevista à Rádio ABC, do Paraguai. A Raposa confirmou que chegou a um acordo com o Cerro Porteño para a contratação do volante de 21 anos nessa quinta-feira (27/6).

O agente brasileiro contou que o Cruzeiro já estava de olho em Peralta, mas não enviou proposta por questões financeiras. Assim que Pedro Lourenço assumiu a gestão da Saf, o clube celeste iniciou as negociações com o volante: “Desde que Ronaldo saiu do Cruzeiro, chegando as novas pessoas que têm o dinheiro… Depois que mudaram o dono, tiveram dinheiro para fazer a oferta. Conversamos com Cerro. As coisas começaram a caminhar bem”.

Detalhes do contrato

Como confirmado pelo No Ataque, o Cruzeiro desembolsará 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

Tadeu Cruz detalhou que o clube será obrigado a adquirir mais 20% se recusar propostas pelo jogador acima de 8 milhões de euros. Também terá que respeitar a cláusula se negociar renovação nos próximos cinco anos, tempo de duração do contrato.

“Acertou por cinco anos. Cerro permanece com 40% para futuras vendas, mas o Cruzeiro pode comprar mais 20% por um montante importante. Foi uma oferta boa. O Cerro vai ficar com uma boa parte”, completou.

Peralta pode desfalcar o Cruzeiro no período da Olimpíada

Durante a Olimpíada, Peralta pode desfalcar o Cruzeiro. A Seleção Paraguaia venceu o Pré-Olímpico e garantiu vaga na competição. O volante participou da campanha do título e pode, também, integrar a equipe nacional nos Jogos Olímpicos. A modalidade será disputada entre 24 de julho e 10 de agosto.

O clube tem o poder de liberar ou não o atleta para a disputa da competição. Segundo Tadeu Cruz, a presença de Peralta na Olimpíada dependerá da campanha da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro. “Estamos conversando sobre isso. Para mim, para o jogador e para o Paraguai, é muito importante. Imagino que para o Cruzeiro também, já que é uma vitrine importante. Mas nós temos que ver como vai ficar no Brasileiro. Hoje, o Cruzeiro está em sexto, com uma partida a menos. A princípio, Fabrizio joga”.

Desembarque em BH após a Copa América

Atualmente, Peralta está com a Seleção Paraguaia na Copa América. Ele é um dos convocados pelo técnico Daniel Garnero para a disputa da competição. E é justamente por isso que o volante ainda não desembarcou em Belo Horizonte. Ele se apresentará à Raposa quando o Paraguai encerrar a participação no torneio continental.

O atleta está à disposição do treinador para entrar em campo nesta sexta-feira (28/6). O Paraguai enfrenta a Seleção Brasileira a partir das 22h, no Allegiant Stadium, em Paradise, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.

Compartilhe