CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra diz por que optou por Kaiki em vez de Marlon contra o Flamengo

Na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (30/6), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro, Kaiki começou como titular na lateral esquerda do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra explicou por qual motivo escalou Kaiki como titular na lateral esquerda, espaço comumente ocupado por Marlon, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. As equipes se enfrentaram nesse domingo (30/6), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon foi expulso na derrota por 4 a 1 para o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileiro. Portanto, cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, disputada no Mineirão, na partida posterior. Para substitui-lo, Seabra escalou Kaiki, jovem de 21 anos revelado na base celeste.

Para o confronto desse domingo, Marlon já estava à disposição. Ainda assim, o treinador optou por manter Kaiki no time titular. “O Kaiki fez grande partida no último jogo. Seria injusto não oportunizá-lo numa próxima situação. Foi diante do mérito dele”, justicou.

Na sequência, acrescentou que a manutenção do jovem também teve relação com a dupla de zaga escolhida para o duelo. Seabra não pôde contar com Zé Ivaldo, suspenso. Então, selecionou Neris.

“O Kaiki está entrando agora, depois de muito tempo. Fez o jogo com o João Marcelo ao lado dele. Então, se a gente opta pelo Villalba, tería que passar o João Marcelo para o lado direito. A gente tem estado igualmente satisfeito com o que temos visto nos treinamentos com o Neris e com o Villa”, completou.

Sobrou elogio aos defensores

Questionado pela torcida, Neris perdeu espaço no time titular. O camisa 27 não entrava em campo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Alianza, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A dupla de zaga tem sido formada por João Marcelo e Zé Ivaldo. O argentino Villalba é constantemente usado por Seabra nas trocas que têm à disposição.

Por fim, o treinador elogiou os defensores que não carregam o status de titular: “Villalba tem tido a oportunidade de ser mais visto, mas o Neris tem trabalhado no mesmo nível. Nesse sentido, a gente tinha a tranquilidade e a segurança de fazer essa opção. Com certeza, o desempenho do Neris reforçou isso porque ele trabalhou muito e fez um jogo muito bom”.

Compartilhe