FLAMENGO

Flamengo revela por que Gabigol não enfrentou Cruzeiro e define condição para saída

Gabigol ainda tem situação indefinida no Flamengo, que aguarda por propostas para liberar o atacante já no meio desta temporada
Foto do autor
Compartilhe

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz explicou por que Gabigol não enfrentou o Cruzeiro, neste domingo (30/6). Alvo de vários clubes, o atacante de 27 anos não ficou nem no banco de reservas na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre a Raposa, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Após a partida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Braz deu detalhes sobre a situação de Gabigol. Segundo o dirigente, a exclusão do confronto com o Cruzeiro foi para ajudar o estafe do atleta.

“O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje (domingo), já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro”

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo

Durante a fala, o dirigente citou uma declaração do empresário de Gabigol. Em entrevista ao SporTV, na sexta-feira, Júnior Pedroso que o atacante não gostou da proposta de renovação do Flamengo e já analisa a possibilidade de jogar em outros clubes.

“É importante para deixar claro o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível e um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final do ano. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, e a gente também”, complementou Braz.


Contrato de Gabigol com o Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro. A partir desta segunda-feira (1/7), o camisa 99 já pode assinar pré-contrato com outros clubes.

Caso queira sair de forma imediata, o atacante e a equipe interessada na sua contratação devem negociar com o Flamengo. Segundo Braz, o Rubro-Negro só liberará o jogador mediante compensação financeira.

“Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia. Vai treinar nos mesmos horários e fazer as mesmas atividades. Somente neste período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajudam na decisão do empresário dele, (que decidiu) procurar novos ares.”

Por ter feito apenas cinco jogos no Brasileirão, Gabigol ainda pode jogar por outro time brasileiro em 2024. Se completar sete partidas, ele não poderá se transferir para algum adversário do Flamengo na Série A.

Compartilhe