CRUZEIRO

Jogador pode voltar a atuar pelo Cruzeiro após quase seis meses

Helibelton Palacios não é favorito para assumir vaga, mas aparece como uma das opções do Cruzeiro para substituir William
Foto do autor
Compartilhe

Helibelton Palacios aguarda por uma nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro desde 24 de janeiro, quando foi um dos titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Campeonato Mineiro. O cenário, porém, pode estar prestes a mudar. Com a suspensão de William, é possível que o lateral-direito inicie ou entre no decorrer do jogo contra o Criciúma.

Tigre e Raposa se enfrentam nesta quarta-feira (3/7), a partir das 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no interior de Santa Carioca. A partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro é a segunda seguida que o Cruzeiro joga fora de casa.

Fora do time há mais de cinco meses, Palacios alterna entre opção no banco de reservas e ausência na lista de relacionados. Ele nunca atuou com o técnico Fernando Seabra, contratado em abril.


Números de Palacios no Cruzeiro

No Cruzeiro desde julho de 2023, Helibelton tem 11 jogos com a camisa celeste – dez no ano passado e apenas um em 2024. Nesse período, o lateral de 31 anos – que também pode atuar como zagueiro – foi titular sete vezes e não participou diretamente de gols.

Palacios é colombiano e tem passagem por clubes europeus e sul-americanos. Seu contrato com o Cruzeiro vai até dezembro de 2025.

Palacios não é o favorito para substituir William

Outro ala pouco usado é o favorito para substituir William. Wesley Gasolina já participou de 12 partidas nesta temporada – a maioria com o ex-técnico Nicolás Larcamón – e contribuiu com um gol e uma assisência.

Em dez desses 12 jogos, Gasolina foi acionado como suplente. Sua última atuação foi no empate por 0 a 0 com o Vasco, em 16 de junho, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão.

Assim como Palacios, Wesley nem sempre está no banco de reservas. Em vários jogos, Seabra optou por não relacionar o lateral-direito, que foi alvo de polêmica nas redes sociais.

Em abril, Gasolina fez desabafo no Twitter, um dia antes da vitória celeste por 3 a 1 sobre o Vitória. Apesar de ter negado que havia ligação entre o post e a sua situação no Cruzeiro, o jogador foi não foi relacionado para a partida.

Compartilhe