Na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, nesta quarta-feira (3/7), no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se reencontrou com um cria da base. Allano entrou na partida já no segundo tempo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O atacante ainda peitou o volante Lucas Romero, companheiro de clube em 2016.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o treinador Claudio Tencati substituiu Bolasie, autor do único gol da partida, por Allano. O atacante entrou com a responsabilidade de prender a bola no ataque e criar oportunidades para matar o jogo. Ele até bagunçou a zaga celeste. Mas também chamou a atenção por outro aspecto.
Pouco depois que entrou, aos 45 minutos do segundo tempo, não engoliu bem a entrada do zagueiro João Marcelo e recebeu o primeiro cartão por reclamação. Apenas quatro minutos haviam se passado quando Allano viu a tarja vermelha sair do bolso do árbitro João Vitor Gobi. O atacante do Criciúma chutou a bola quando a partida já estava parada e não foi perdoado.
Confusão com Romero, ex-companheiro de time
Lucas Romero, um dos xerifes da Raposa, não gostou da postura de Allano e se impôs na frente do adversário. Os dois se estranharam e se peitaram, mas os ânimos logo foram controlados.
Romero e Allano jogaram juntos no Cruzeiro por curto período de tempo. O argentino chegou em Belo Horizonte para a primeira passagem no clube em janeiro de 2016. Em julho, a Raposa anunciou o empréstimo do cria da base ao Bahia.
Carreira de Allano
O Cruzeiro revelou Allano em 2015. O jogador não se firmou e, em julho de 2016, se transferiu ao Bahia por empréstimo. No início de janeiro, também por empréstimo, foi para o Estoril Praia, de Portugal. Depois, o clube do exterior exerceu o direito de compra.
Antes de chegar ao Criciúma, no início deste ano, Allano passou pelo Bursaspor, da Turquia, pelo Ventforet Kofu, do Japão, pelo CSA, pelo Santa Clara, também de Portugal, e pelo Goiás.