CRUZEIRO

Matheus Pereira explica confusão após Criciúma x Cruzeiro

Após a derrota celeste por 1 a 0 para o Criciúma nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, pela 14ª rodada Brasileiro, jogadores das duas equipes se estranharam
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro desperdiçou grande chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (3/7) ao perder para o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hulse, pela 14ª rodada do torneio. Ao fim da partida, Matheus Pereira explicou a confusão generalizada que ganhou espaço em campo após o apito final.

Quando o árbitro João Vitor Gobi indicou o fim do jogo, confusão generalizada tomou conta do gramado. Jogadores e membros da comissão técnica de Cruzeiro e Criciúma discutiram no gramado.

“A confusão é um pouco daquilo (que sempre acontece). Os jogadores estão de cabeça quente, é normal. Às vezes uma palavra mal colocada gera uma confusãozinha assim”, disse o camisa 10.

Matheus Pereira foi um dos que mais tentou algo na derrota celeste, mas não obteve sucesso. O atleta lamentou o resultado negativo e destacou que a equipe deveria ter entrado mais ligada no segundo tempo, quando o Criciúma fez o gol da partida. Também cobrou mais agressividade do ataque cruzeirense.

“Acho que fomos infelizes hoje. Sabíamos onde estavam os espaços e, infelizmente, em alguns momentos, não conseguimos agredir o Criciúma. Eles foram felizes no início do segundo tempo, quando deveríamos ter entrado um pouco mais ativos. Uma segunda bola que infelizmente aconteceu, tanto que depois eles não fizeram mais nada, jogaram na base do contra-ataque”, afirmou o jogador.

O revés foi péssimo para o Cruzeiro. Em caso de vitória, o time mineiro poderia ter adentrado o G6 da Série A. Neste momento, o clube figura na oitava colocação, com os mesmos 20 pontos do início da rodada, e amargou a segunda derrota consecutiva.

Comportamento para os próximos jogos

Para Matheus Pereira, o Cruzeiro precisa ser mais incisivo na sequência do campeonato. “Temos que ser mais agressivos lá na frente, começar a agredir bem o adversário. Infelizmente mais uma derrota durante a semana. É simplesmente continuar trabalhando, não tem o que fazer. Temos que assumir a nossa responsabilidade e levantar a cabeça para o próximo jogo”, finalizou.

A equipe celeste retorna aos gramados neste domingo (7/7), quando recebe o Corinthians no Mineirão, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe