Com sete reforços, o Cruzeiro é o clube que mais se movimentou na janela de transferências até o momento. As contratações da Raposa foram elogiadas por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, nesta quinta-feira (4/7), em entrevista coletiva após empate por 2 a 2 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 27 pontos e aparece na terceira colocação da Série A – a três de distância do Flamengo, que lidera com 30. Enquanto avaliava as equipes que rivalizam com o Palmeiras na parte de cima da tabela, Abel citou a movimentação celeste no mercado da bola.
“Vocês já perceberam que há várias equipes que vão disputar na parte de cima. Eu tenho visto os jogos. Estamos vendo o Flamengo, o Bahia que está próximo também, o Botafogo, Palmeiras, São Paulo, estão vendo uma série de times com muita vontade. O Cruzeiro também, que está se reforçando de forma incrível. Portanto, vamos continuar a fazer o melhor que conseguimos e acho que estamos de parabéns. Mesmo com todos os desfalques o time continua a mostrar coração de Leão e isso é algo que não abro mão nos meus times”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Contratações do Cruzeiro
A Raposa já anunciou a chegada de sete jogadores: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Peralta; e os atacante Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Apesar de o Cruzeiro já ter se acertado com os atletas, a janela de transferências só abrirá oficialmente em 10 de julho – o que explica eles ainda não terem sido regularizados. Na última semana, a CBF enviou um ofício aos clubes explicando que os reforços só poderão ser registrados a partir do dia 11.
Dessa forma, os novos jogadores do Cruzeiro estarão aptos a estrear em 13 de julho, contra o Bragantino, no Mineirão, às 16h, pela 17ª rodada.
Entretanto, em entrevista coletiva nesta terça-feira (2/7), o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, ressaltou que existe um período de “maturação” até que cada jogador esteja preparado para vestir a camisa celeste.
“Foi uma excelente janela, mas é preciso ter o entendimento que para isso se transformar num time melhor ainda, vai levar um tempo de adaptação, treinamento… Alguns jogadores estavam de férias, encerrando a temporada no futebol europeu”, iniciou Mattos.
“Tem uma adaptação aí que precisa ser feita com muita tranquilidade e assertividade mais até da parte técnica, preparação física. O Fernando [Seabra], com seus auxiliares, vai colocar esses jogadores [em campo] quando ocorrer a necessidade de jogo e fazer que ele dêem o seu melhor. Tem um tempo para maturar isso”, prosseguiu.
“Cada atleta vai ter o seu momento certo de estrear, ter o seu cronograma de estreia. Não é porque contratamos cinco, seis reforços que vão estrear todos ao mesmo tempo. Tem todo um planejamento, uma estrutura, ação feita para que cada um seja aproveitado da melhor maneira possível no Cruzeiro”, finalizou.