CRUZEIRO

Cruzeiro: Alexandre Mattos faz alerta para torcedores sobre reforços

Cruzeiro tem cronograma para a estreia de cada um dos sete reforços contratados desde a chegada de Pedro Lourenço ao comando da SAF
Foto do autor
Compartilhe

O empresário Pedro Lourenço empolgou diversos torcedores e até comentaristas esportivos com as intensas investidas do clube no mercado desde que assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro. Ao todo, sete jogadores foram contratados para o segundo semestre da temporada de 2024.

Conforme determinou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores contratados pelos clubes só poderão estrear a partir do dia 13 de julho, num sábado, quando terá início a 17ª rodada da Série A. Entretanto, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez um alerta direcionado aos torcedores mais ansiosos que esperam ver logo os novos reforços em campo.

Em coletiva de imprensa na Toca da Raposa, na última terça-feira (2/7), o dirigente ressaltou que existe um período de “maturação” até que cada jogador esteja preparado para vestir a camisa celeste.

Os sete reforços do Cruzeiro são: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

“Foi uma excelente janela, mas é preciso ter o entendimento que para isso se transformar num time melhor ainda, vai levar um tempo de adaptação, treinamento… Alguns jogadores estavam de férias, encerrando a temporada no futebol europeu”, iniciou Mattos.

“Tem uma adaptação aí que precisa ser feita com muita tranquilidade e assertividade mais até da parte técnica, preparação física. O Fernando [Seabra], com seus auxiliares, vai colocar esses jogadores [em campo] quando ocorrer a necessidade de jogo e fazer que ele dêem o seu melhor. Tem um tempo para maturar isso”, salientou.

Cruzeiro tem cronograma de estreia

Ainda na coletiva, Pedro Junio – filho de Pedro Lourenço que trabalha com Alexandre Mattos no futebol do Cruzeiro – explicou que o clube tem um cronograma de estreia para cada jogador.

“Cada atleta vai ter o seu momento certo de estrear, ter o seu cronograma de estreia. Não é porque contratamos cinco, seis reforços que vão estrear todos ao mesmo tempo. Tem todo um planejamento, uma estrutura, ação feita para que cada um seja aproveitado da melhor maneira possível no Cruzeiro”, destacou.

O primeiro jogo do Cruzeiro que poderá contar com a estreia de um ou mais dos sete reforços será contra o Bragantino, no dia 13 de julho, sábado, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe