CRUZEIRO

Gelado! Matheus Pereira comemora gol pelo Cruzeiro ‘à la’ atacante da Premier League

Matheus Pereira marcou o primeiro gol do jogo contra o Corinthians e fez comemoração de 'Cold' Palmer, atacante do Chelsea
Foto do autor
Compartilhe

Artilheiro do Cruzeiro, o meio-campista Matheus Pereira é peça fundamental do time do técnico Fernando Seabra. Ainda que a preferência dele seja por dar assistências, o jogador se mostrou um habilidoso finalizador. Ao marcar, tem inovado nas comemorações. No vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, ele se inspirou em gesto que viralizou com atacante da Premier League.

Matheus Pereira precisou de cinco minutos para finalizar de forma fatal. Na primeira chegada com perigo do Cruzeiro, o meia ganhou dividida com Félix Torres, deixou o zagueiro na saudade, invadiu a área e bateu no canto para balançar as redes no Mineirão.

Ao correr para vibrar com os companheiros, Matheus Pereira fez gesto como se estivesse sentindo frio. A comemoração viralizou recentemente no mundo do futebol por causa de Cole Palmer, atacante do Chelsea.

Depois disso, o jogador britânico passou a ser chamado de Cold Palmer, que, em inglês significa ‘Gelado’ Palmer.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, vindo por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O meia demorou alguns meses para se adaptar, principalmente porque ficou fora por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Depois, MP, como foi apelidado por parte da torcida, rapidamente se tornou um ‘xodó’ dos torcedores celestes. A pressão pela compra em definitivo do jogador foi grande. Em junho, o vínculo com a Raposa foi firmado, depois de Pedro Lourenço, dono da SAF, concretizar o negocio com o Al-Hilal.

Até aqui, em 2024, Matheus Pereira disputou 30 jogos, marcou oito gols e deu 10 assistências.

Compartilhe