Filipe Machado atuou por 30 minutos no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (10/7), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Após a partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante revelou que o clube já tomou uma decisão sobre o seu futuro.
Pouco usado nos últimos meses, Machado passou a ganhar mais espaço nos últimos compromissos do time. Alvo de clubes nacionais e do futebol europeu, o camisa 23 soma seis jogos no Brasileirão. Se atuar mais uma vez, não poderá se transferir para outra equipe da Série A.
“É como sempre falo, eu procuro cumprir meu papel dentro de campo e deixo isso aí (de negociações) com o Neco (Cirne, empresário). Agradeço sempre ao Cruzeiro, que já tomou uma decisão sobre isso. Não vou falar agora, mas o clube já tomou uma decisão”
Filipe Machado, volante do Cruzeiro
“Procuro cumprir e desfrutar dos momentos que tenho aqui. Foi assim em 2022 e 2023. Falaram que eu ia sair, e eu acabei ficando e renovando. Vivemos coisas históricas nesses anos. Eu vou ser sempre grato ao Cruzeiro. Bola para frente”, pontuou.
Leia: Cruzeiro supera Grêmio, volta a vencer fora de casa e se mantém no páreo pelo G6 do Brasileirão
Trajetória de Filipe Machado no Cruzeiro
No início da temporada, Machado renovou com o Cruzeiro até o fim de 2025. O volante acumula 132 jogos e cinco gols com a camisa estrelada, além do título da Série B de 2022.
Machado defendeu a Raposa em 2020, sob empréstimo do Grêmio, e retornou em definitivo em 2022. Nesse período, o meio-campista oscilou entre a titularidade e a reserva.