Os torcedores do Cruzeiro estão cheios de ânimo nas redes sociais com a proximidade da estreia dos sete reforços. Na noite desta quinta-feira (11/7), o clube confirmou o sexto jogador registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o atacante Lautaro Díaz também tem condições de entrar em campo na próxima partida da Raposa.
O Cruzeiro enfrentará o Bragantino, no sábado (13/7), a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Lautaro Díaz, os cinco reforços que já podem estrear são: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique e Walace; e o centroavante Kaio Jorge.
Ainda não consta como registrado no sistema da CBF o meio-campista paraguaio Fabrizio Peralta, que passa por exames médicos.
Torcedores do Cruzeiro reagem
Empolgados com os sete reforços, os torcedores do Cruzeiro escreveram diversas mensagens de apoio ao elenco no Instagram. Em uma delas, um fanático pelo time celeste comparou a chegada dos atletas aos personagens dos filmes “Os Vingadores”, da Marvel, e “Os Mercenários”, que reúne atores dos clássicos filmes de ação das décadas de 1980 e 1990.
“Esse Cruzeiro me lembra Os Vingadores e Os Mercenários. Temidos por todos”, exaltou o torcedor.
“Agora vai, Cruzeiro cabuloso voltou com tudo, obrigado Pedrinho BH! Que Deus te dê muita vida e saúde, obrigado por salvar nosso Cruzeiro”, escreveu outro, em mensagem direcionada ao sócio majoritário do clube.
“Quem segura o Cabuloso?”, questionou outro. “Pedi um time, o Pedrinho me deu uma seleção”, enalteceu mais um.
Nova diretoria mudou o perfil de mercado do Cruzeiro
As sete contratações foram feitas sob a gestão de Pedro Lourenço. O empresário do ramo varejista comprou a SAF do Cruzeiro no fim de abril das mãos do ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, que a comandava desde dezembro de 2021.
Pedrinho investiu mais de R$ 170 milhões nesse curto período à frente do clube. O perfil mais agressivo no mercado de transferências marca o início do trabalho de sua diretoria, composta por Pedro Junio (vice-presidente), Alexandre Mattos (CEO) e Paulo Pelaipe (diretor de futebol).