CRUZEIRO

Walace já pode atuar pelo Cruzeiro? Volante detalha condição física

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira (12/7), o volante Walace, que pertencia ao Udinese, da Itália
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira (12/7), o volante Walace. Durante a entrevista coletiva, o atleta revelou se já está apto a jogar com a camisa celeste e detalhou a condição física.

Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walace manifestou a vontade de entrar em campo, mas vê a cautela como essencial.

Meu último jogo na Udinese foi em 26 de maio. Depois, eu fiz um pequeno procedimento no joelho e fiquei 15, 16 dias parado, sem fazer nada. Estou fazendo, desde que cheguei, uma boa preparação física. Venho treinando todos os dias. Muito forte, inclusive. Eu acho que sim, que poderia jogar. Mas não sei se é o momento no sábado

Walace, volante do Cruzeiro

A Raposa tem compromisso marcado com o Bragantino neste sábado (13/7), a partir das 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acho que semana que vem eu começo a treinar com um grupo. Aí sim, se o treinador quiser, se puder, a oportunidade dele está pronta”, completou o volante.

Se o técnico Fernando Seabra relacionar Walace quando o atleta integrar o treino coletivo, os torcedores do Cruzeiro poderão o ver em campo em 20 de julho. A próxima partida é contra o vice-líder Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A.

Quanto o Cruzeiro pagará por Walace?

Depois de cinco anos na Udinese, Walace decidiu deixar o futebol italiano. O Cruzeiro pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 34,9 milhões) pela contratação do volante.

Situação dos outros reforços

Também chegaram ao Cruzeiro nesta janela de transferências o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique e Fabrizio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

O paraguaio Peralta ainda não assinou oficialmente. “Durante os exames e testes físicos do volante Fabrizio Peralta, realizados para a concretização do vínculo definitivo do atleta com o clube, foram identificados déficits de força e desequilíbrio muscular”, explicou a Raposa. Por isso, ele é o único atleta que não está apto a estrear neste sábado.

Os outros seis reforços estão inscritos no BID e poderão entrar em campo, conforme a condição física de cada um e as escolhas de Seabra.

Compartilhe