CRUZEIRO

Cássio abre sentimento após estreia pelo Cruzeiro e mira briga no topo do Brasileiro

Ídolo do Corinthians estreou com a camisa celeste neste sábado (13/7) em vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Independência
Foto do autor
Compartilhe

Enfim, chegou o dia. Na tarde deste sábado (13/7), o goleiro Cássio estreou pelo Cruzeiro após anos de idolatria com a camisa do Corinthians. E deu tudo certo. O time celeste venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Cássio disse que o sentimento de estrear pelo Cruzeiro é de felicidade. O experiente arqueiro de 37 anos agradeceu pela recepção e mirou voos altos na temporada.

“Glória a Deus por tudo o que tem acontecido, pela recepção, por tudo o que recebi. Obrigado, torcida do Cruzeiro, todo mundo, pessoal de Belo Horizonte, pela recepção. Desde que eu cheguei, tem sido muito bom. Feliz com a vitória. A vitória é do grupo. Vinha de uma vitória muito importante fora de casa (contra o Grêmio) e hoje deu continuidade. Conseguir uma vitória importante é legal para a gente se manter lá em cima na tabela”, iniciou o goleiro.

“Feliz com o resultado. Estou entrando no ritmo ainda, tem algumas coisas que tenho que melhorar, evoluir. Faz parte. Fazia muito tempo que eu não jogava. Mas estou feliz. No contexto geral, feliz. Não queria ter tomado gol no final, mas o importante é a vitória. A vitória está sempre à frente, o grupo, o time está sempre à frente. Então, estou feliz com a vitória”, prosseguiu.

Briga pelo título?

Com a vitória sobre o Bragantino, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e assumiu, ainda que momentaneamente, a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para a liderança é de quatro pontos – primeiro colocado, o Botafogo tem 33.

Cássio foi cauteloso, mas mira a briga no topo do Brasileiro. “A gente tem que pensar jogo a jogo ainda. Está muito cedo. É lógico que há uma cobrança grande para a gente brigar lá em cima. É o que está acontecendo, os resultados estão vindo. É continuar com o pé no chão, pensando jogo a jogo”, disse.

“Chegaram grandes jogadores e, pelo que tenho acompanhado, todo mundo – os que já estavam aqui e os que chegaram – está focado em ajudar o Cruzeiro, a fazer o Cruzeiro subir na tabela. É se manter entre os primeiros, ficar naquele grupo da frente. Para mim, o Brasileiro é no final você estar ali brigando, nas seis, sete rodadas finais e a gente vê onde vai brigar. Mas espero que o Cruzeiro esteja brigando entre os primeiros”, completou.

Compartilhe