O volante Walace, um dos sete reforços do Cruzeiro para o restante da temporada, contou que o rápido acerto com a Raposa surpreendeu a família – em um bom sentido.
Walace estava na Udinese, da Itália, desde a temporada 2019/20. Viajar ao Brasil nas férias era hábito comum. No entanto, na última viagem ao país natal, muita coisa mudou. Bastou cinco minutos de conversa com Alexandre Mattos, CEO da Raposa, para que o volante de 29 anos decidisse ficar.
“(O acerto) foi um baque pra todo mundo. Como eu falei, a gente (Walace e Mattos) conversou cinco minutos. Normalmente, quando eu volto de férias, eu venho com seis, sete malas. Desta vez, eu vim com duas e estava totalmente despreparado. Mas a família gostou, minha mãe adorou, minha esposa também adorou. A gente tava muito longe dos nossos familiares. Volta na hora certa. Estamos a uma hora e meia (de distância dos familiares), no nosso país, na nossa língua”
Walace, volante do Cruzeiro
Quando Walace estreia pelo Cruzeiro?
Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a última quinta-feira (11/7), Walace já está devidamente regularizado.
O volante não foi relacionado na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino porque estava focado na preparação física. No mês passado, ele fez um procedimento no joelho e ficou alguns dias parados.
Pela primeira vez, Walace participou de forma parcial da atividade com o restante do grupo realizada na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (15/7). A expectativa é que o técnico Fernando Seabra possa contar com ele para a próxima partida.
O Cruzeiro volta a entrar em campo neste sábado (20/7), contra o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.