CRUZEIRO

Cruzeiro faz ‘treino especial’ na Toca 2 para jogo com Palmeiras

Cruzeiro fez um treino especial nesta quinta-feira (18/7), na Toca da Raposa 2, visando o confronto contra o Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro fez um treino especial nesta quinta-feira (18/7), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, visando o confronto com o Palmeiras. Os times se enfrentarão neste sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Assim como de praxe antes de partidas contra equipes que atuam em gramados sintéticos, os jogadores do Cruzeiro trabalharam no campo de grama de borracha no CT celeste. 

O campo inaugurado em 11 de agosto do ano passado – coincidentemente antes do jogo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada – tem qualidade elevada e proporciona ao time, entre outros benefícios, melhor adaptação para duelos em pisos desse tipo. 

O estádio do Palmeiras tem gramado sintético semelhante ao instalado na Toca 2. A grama é forrada por um material orgânico, à base de fibras de coco no lugar da tradicional borracha picada.

Treino do Cruzeiro

O treino do Cruzeiro nesta quinta não teve novidades em relação à atividade dessa quarta-feira. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Rafa Silva continuaram os trabalhos híbridos.  

Marlon se recupera de uma lesão no ombro direito, enquanto Rafa Silva está em fase final de tratamento de lesão muscular na coxa direita. Eles ainda não devem aparecer entre os relacionados para o compromisso fora de casa.

Já o volante Walace evoluiu na parte física e treinou mais uma vez com o restante do elenco. Dessa forma, há chance de o novo reforço celeste ser convocado por Fernando Seabra. 

O mesmo deve ocorrer com Juan Dinenno. O centroavante, que recentemente foi submetido a uma cirurgia no púbis, participou de toda a atividade com bola. Ele pode aparecer no banco de reservas diante do Palmeiras. 

Gramado sintético da Toca 2

O Cruzeiro iniciou a reforma completa do campo 3 da Toca em janeiro de 2023. Todo o gramado foi retirado e uma nova terraplanagem foi feita, adequando o solo para a implantação do novo tipo de grama.

O sistema de drenagem do campo também foi reformulado, adequando o piso conforme as tecnologias mais avançadas que o mercado oferece atualmente. Em seguida, foi implantado o gramado sintético com material importado da Itália. 

As obras se estenderam por seis meses e foram finalizadas em junho. Desde então, o campo vem atendendo às demandas das categorias de base e do futebol feminino, além de treinos esporádicos do time profissional masculino.

Compartilhe