CRUZEIRO

Matheus Pereira avalia contratações do Cruzeiro e mira briga por títulos

Matheus Pereira credenciou o Cruzeiro na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana; Raposa contratou sete reforços
Foto do autor
Compartilhe

Maior destaque do Cruzeiro nesta temporada, com nove gols e 10 assistências em 33 jogos, Matheus Pereira avaliou as contratações feitas pelo clube celeste nesta janela. De acordo com o meia, os sete reforços elevaram o nível técnico da Raposa e a colocou na briga pelos títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. 

Em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (18/7), o armador de 28 anos analisou a disputa interna por vagas no time titular do Cruzeiro. O técnico Fernando Seabra conta com 40 jogadores no elenco, sendo que algumas saídas deverão ocorrer em breve. 

“Cada um deles que chegou tem muita qualidade e pode agregar de alguma maneira. A tendência é que a competitividade interna cresça, isso é bom para o Cruzeiro e para todo mundo. Estamos felizes com a chegada deles”, iniciou. 

“Mesmo antes de eles chegarem, o time estava bem, estava performando. Acho que vai ser uma dor de cabeça boa para o (Fernando) Seabra decidir quem vai jogar. Vai ser uma disputa boa e saudável, como tem que ser no futebol”.

– Matheus Pereira, meia do Cruzeiro. 

O Cruzeiro movimentou o mercado da bola antes mesmo da abertura da janela, em 10 de julho. Ao todo, o clube fez sete contratações: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. 

Matheus Pereira coloca Cruzeiro na briga por títulos

Matheus Pereira também colocou o Cruzeiro como um forte candidato na briga pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana. O camisa 10 celeste afirmou que o time está bem encaixado e tem conseguido resultados positivos com naturalidade. 

“O Cruzeiro está voltando, está crescendo. Os gols estão saindo com naturalidade. Os resultados têm aparecido. Esse ano tem sido um ano espetacular e tenho que agradecer a Deus por isso. Tem muita coisa para acontecer ainda e espero que a gente consiga seguir nessa sequência boa de vitórias (no Brasileirão). Temos a Sul-Americana. A gente tem pensado grande, almejado coisas grandes e trabalhado para isso”, concluiu.

A Raposa está na sexta posição da Série A, com 29 pontos, e tem um jogo a menos em relação aos demais concorrentes diretos na tabela. A partida em questão é diante do Internacional, que atualmente está na 13ª colocação, com 19, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo atrasado da quinta rodada. 

Já na Sul-Americana, o Cruzeiro está classificado às oitavas de final. A equipe mineira aguarda a definição do duelo entre Independiente del Valle e Boca Juniors. Os adversários empataram por 0 a 0, nessa quarta-feira (17/7), em Quito, no Equador, pelo confronto de ida

Compartilhe