CRUZEIRO

Com derrota, Cruzeiro aumenta ‘seca’ de seis anos contra Palmeiras

Cruzeiro não vence o Palmeiras há seis anos; time paulista derrotou a Raposa por 2 a 0, neste sábado (20/7), pela 18ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro não vence o Palmeiras há quase seis anos. A Raposa teve mais uma chance de quebrar o tabu neste sábado (20/7), mas não conseguiu superar o adversário. O time celeste perdeu por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial. Após passe errado do lateral-direito William, a bola sobrou para o meia Zé Rafael, que tocou para Flaco López na entrada da área. O atacante do alviverde bateu firme no canto esquerdo do goleiro Cássio, que não conseguiu defender.

No fim do jogo, o Palmeiras definiu a vitória com gol de Gabriel Menino. Livre de marcação dentro da área celeste, o volante aproveitou o vacilo do atacante Robert e chutou cruzado no canto esquerdo. Cássio pulou para tentar agarrar a bola, mas não conseguiu impedir.

A última vitória do Cruzeiro diante do Palmeiras foi em 12 de setembro de 2018. Na oportunidade, o clube mineiro triunfou por 1 a 0, no Allianz Parque, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. 

Desde então, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. O Palmeiras teve amplo favoritismo, com quatro vitórias – sendo a mais marcante o 2 a 0 no Mineirão, em 2019, que decretou o rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Há ainda dois empates por 1 a 1 no histórico recente.  

Última vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras

O único gol celeste na vitória em 2018 foi marcado por Hernán Barcos. O atacante argentino balançou as redes aos 4 minutos do primeiro tempo após bela assistência do meia Robinho. 

No lance em questão, Robinho avançou com a bola dominada até a intermediária e encontrou Barcos entrando livre de marcação na meia-lua. O centroavante dominou, chegou até a marca do pênalti e finalizou com precisão, encobrindo o goleiro Weverton. 

Na comemoração, o argentino fez o famoso sinal dispensando a ‘inhaca’. Desde que havia sido contratado pelo Cruzeiro, o jogador só havia marcado um tento em 13 jogos com a camisa celeste.

Compartilhe