CRUZEIRO

Cruzeiro perde titular para jogo com Juventude pelo Brasileiro

Titular do Cruzeiro, Barreal recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras; meia não enfrentará o Juventude
Foto do autor
Compartilhe

Álvaro Barreal está suspenso e desfalcará o Cruzeiro contra o Juventude na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na derrota celeste por 2 a 0 para o Palmeiras, na noite deste sábado (20/7), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da competição.

O meia-atacante foi advertido pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) aos 37 minutos do primeiro tempo. Barreal fez falta em Mayke no meio-campo para ‘matar’ um contra-ataque palmeirense. 

O lance ocorreu logo na jogada seguinte ao gol do Palmeiras. Flaco López já havia aberto o placar para os donos da casa em finalização de fora da área. Ele acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Cássio. 

Barreal é titular com Fernando Seabra

Barreal vinha sendo titular absoluto do time dirigido pelo técnico Fernando Seabra. Nos últimos seis jogos do Cruzeiro no Brasileirão, o argentino marcou um gol e deu uma assistência. 

Ao todo, Álvaro já disputou 21 partidas com a camisa celeste nesta temporada e tem um único tento anotado. Ele é considerado como uma das principais válvulas de escape da Raposa no ataque pelo lado esquerdo do campo. 

Opções do Cruzeiro contra o Juventude

Suspenso, Barreal não entrará em campo contra o Juventude. Os adversários se enfrentarão nesta quarta-feira (24/7), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Série A. 

Dessa forma, Seabra terá que encontrar uma opção no time para repor a saída do meia. As alternativas mais prováveis são o meia Vitinho e o atacante Lautaro Díaz. Se optar por mudar a estrutura da equipe, o treinador pode escalar o volante Matheus Henrique para preencher o meio-campo.

Contudo, o substituto de Barreal só será conhecido às vésperas do duelo no Gigante da Pampulha. Seabra ainda terá mais duas atividades para preparar o time para o confronto. 

Compartilhe