O gol anulado do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado (20/7), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Lucas Silva ‘revoltado’. Autor do tento em questão, o volante criticou a arbitragem pela falta marcada na origem do lance.
Em entrevista concedida na saída de campo no intervalo, Lucas Silva afirmou que o árbitro não estava convicto de que houve falta na jogada. Davi de Oliveira Lacerda (ES) estava perto do jogador na origem do lance e nada assinalou na construção do contra-ataque.
“Esse lance, no qual fizemos o gol, o árbitro estava do meu lado e deixou o lance rolar. Se fosse falta, se ele estivesse convicto da falta, ele tinha parado a jogada antes. Depois, não sei se por pressão aqui do estádio, ele pediu ajuda do VAR, que interferiu no gol. Na minha visão, foi um gol legal. Várias jogadas aconteceram do mesmo jeito e ele deixou o lance seguir, mas esse ele parou”, disse ao SporTV.
Gol anulado do Cruzeiro
A Raposa marcou o tento que seria o do empate aos 47 minutos do primeiro tempo. No entanto, o árbitro foi chamado ao monitor do VAR à beira do campo para rever o lance antes de validar o gol.
Depois de revisar a jogada, Davi de Oliveira entendeu que houve falta de Lucas em Zé Rafael. O árbitro viu toque do volante cruzeirense no pé do meia palmeirense.
A essa altura, o Cruzeiro já perdia por 1 a 0. Flaco López abriu o placar para os donos da casa em finalização de fora da área, aos 36 minutos. Ele acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Cássio.
Nos acréscimos, o Palmeiras definiu a vitória com gol de Gabriel Menino. Livre de marcação dentro da área celeste, o volante aproveitou o vacilo do atacante Robert e chutou cruzado no canto esquerdo. Cássio pulou para tentar agarrar a bola, mas não conseguiu impedir.