CRUZEIRO

Palmeiras abre vantagem sobre Cruzeiro após 100º duelo entre os clubes

Palmeiras abriu vantagem no retrospecto geral contra o Cruzeiro ao vencer por 2 a 0, na noite deste sábado (20/7), no Allianz Parque
Foto do autor
Compartilhe

O Palmeiras abriu vantagem no retrospecto geral contra o Cruzeiro ao vencer por 2 a 0, na noite deste sábado (20/7), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Gabriel Menino marcaram, um em cada tempo, os gols que construíram o resultado positivo para os donos da casa.

O duelo no Allianz foi o 100º entre os clubes na história. A equipe paulista alcançou a 36ª vitória e chegou a 148 gols marcados, enquanto o time mineiro permaneceu com 35 triunfos e 137 tentos a seu favor. Os adversários empataram em outros 29 jogos. 

No recorte do Brasileirão, o Cruzeiro ainda tem vantagem. A Raposa saiu de campo com 25 vitórias, anotando 86 gols. O Palmeiras, por sua vez, tem 23 triunfos e 88 tentos feitos. Em outras 20 oportunidades os rivais terminaram empatados.

Palmeiras vence Cruzeiro no Allianz Parque

O Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial. Após passe errado do lateral-direito William, a bola sobrou para o meia Zé Rafael, que tocou para Flaco López na entrada da área. O atacante do alviverde bateu firme no canto esquerdo do goleiro Cássio, que não conseguiu defender.

Aos 47′, o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem ao ver o gol de Lucas Silva ser anulado por falta na origem do lance. Chamado no VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) anulou o gol após revisão.

Ele interpretou que o camisa 16 fez falta em Zé Rafael antes de armar a jogada, no início da jogada que terminou com o gol que seria o de empate.

No fim do jogo, o Palmeiras definiu a vitória com gol de Gabriel Menino. Livre de marcação dentro da área celeste, o volante aproveitou o vacilo do atacante Robert e chutou cruzado no canto esquerdo. Cássio pulou para tentar agarrar a bola, mas não conseguiu impedir.

Compartilhe