CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (20/7), às 21h, em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Contudo, a missão não será nada fácil, visto que terá pela frente o Palmeiras, um dos adversários diretos favoritos ao título. As equipes se enfrentarão nesta noite no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada. A reportagem de No Ataque traz abaixo as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais. 

O Palmeiras é um dos postulantes ao título neste ano e está na vice-liderança, com 33 pontos. No entanto, o time paulista sofreu um baque na última partida ao ser derrotado por 1 a 0 pelo líder Botafogo (que tem 36 pontos), no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Já o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, com 29 pontos, mesmo com a importante vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe celeste está embalada com três vitórias consecutivas e ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos na parte de cima da tabela. 

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir

O compromisso entre Palmeiras e Cruzeiro terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do canal Premiere (Pay-Per-View). 

Palmeiras x Cruzeiro: prováveis escalações

Palmeiras

O Palmeiras terá dois grandes desfalques para o duelo deste sábado. Com entorses no joelho e tornozelo esquerdo, o atacante Estêvão não terá condições de jogo. Ele se machucou aos 31 minutos do segundo tempo na derrota para o Botafogo e deixou o campo mancando. 

Sem o principal destaque do time nos últimos jogos, o técnico Abel Ferreira estuda o substituto e cogita mandar a campo um dos novos reforços do Verdão. O meia-atacante Felipe Anderson é a principal opção para preencher a vaga deixada pelo jovem de 17 anos. 

Maurício, que veio do Internacional, também corre por fora na disputa pela posição. Ele, inclusive, tem a preferência em relação a Dudu, que recentemente negociou sua transferência para o Cruzeiro, mas desistiu na última hora. 

O outro desfalque de peso é Joaquim Piquerez. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e será submetido a cirurgia para corrigir o problema. Dessa forma, Vanderlan e Caio Paulista disputam a vaga deixada pelo defensor.

Uma baixa importante no time é a ausência de Richard Rios, que estava servindo à Seleção Colombiana na Copa América. O volante só retornará ao Brasil neste sábado após ter sido liberado para resolver assuntos pessoais. 

No meio-campo, Gabriel Menino deve ganhar nova chance. Ele tem sido o substituto de Zé Rafael, que se recuperava de lesão na coxa direita e deve ser novamente opção no banco de reservas. 

  • Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Rony e Flaco López. 
  • Desfalques do Palmeiras: Piquerez (lesão no menisco do joelho esquerdo), Richard Rios (compromissos pessoais), Estêvão (entorses no joelho e tornozelo esquerdo) e Bruno Rodrigues (lesão no joelho direito)

Cruzeiro

Sem desfalques no time para o duelo contra o Palmeiras, o Cruzeiro deve repetir a escalação utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, no último sábado (13/7). Dos sete reforços contratados nesta janela, apenas Cássio deve começar jogando. 

Embora esteja treinando normalmente com o grupo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o volante Matheus Henrique ainda não será titular com Fernando Seabra. Ele deve ganhar mais minutos gradativamente, pois ainda recupera o ritmo de jogo. 

O mesmo vale para os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, que iniciarão a partida no banco de reservas. O primeiro, por sua vez, vive a expectativa de estrear com a camisa estrelada. 

Por sua vez, Walace não foi relacionado por Seabra. O Cruzeiro entende que não é necessário apressar o processo de evolução física do volante de 29 anos, que estava de férias antes de acertar com o clube mineiro. 

Outro caso semelhante é o de Juan Dinenno. O centroavante está recuperado de cirurgia no púbis, mas a volta aos gramados será gradativa. Há a possibilidade dele ser convocado para o confronto contra o Juventude, na próxima quarta-feira (24/7), às 19h, no Mineirão. 

As outras ausências mais sentidas no Cruzeiro ficam por conta de Marlon e Rafa Silva, que fazem trabalhos híbridos desde o início desta semana. O lateral-esquerdo está quase recuperado de lesão no ombro direito, enquanto o atacante tratou de problema muscular na coxa esquerda. 

  • Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Arthur Gomes. 
  • Desfalques do Cruzeiro: Marlon (lesão no ombro direito), Walace (preparação física), Fabrízio Peralta (preparação física), Rafa Silva (lesão na coxa esquerda), Dinenno (lesão no púbis)

Palmeiras x Cruzeiro: personagens 

Murilo, zagueiro do Palmeiras: “A gente está em uma caminhada muito boa, estamos fortalecendo muito a nossa mente sabendo que temos grandes jogos daqui para a frente. Estamos trabalhando muito isso aqui no dia a dia. Infelizmente, a gente não pôde sair com bom resultado lá no Rio, mas a gente sabe o que tem que melhorar para o próximo jogo”.

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro: “O Cruzeiro está voltando, está crescendo. Os gols estão saindo com naturalidade. Os resultados têm aparecido. Esse ano tem sido um ano espetacular e tenho que agradecer a Deus por isso. Tem muita coisa para acontecer ainda e espero que a gente consiga seguir nessa sequência boa de vitórias (no Brasileirão). Temos a Sul-Americana. A gente tem pensado grande, almejado coisas grandes e trabalhado para isso”.

Palmeiras x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Compartilhe