O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado (20/7), no Allianz Parque, em São Paulo. Um gol anulado marcou a partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e gerou críticas por parte do time celeste. O lateral-direito William foi um dos jogadores que questionaram a arbitragem por ter invalidado o que seria o tento de empate da Raposa.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdia por 1 a 0 quando marcou gol com o volante Lucas Silva. Após ser chamado no VAR, o Davi de Oliveira Lacerda revisou e anulou o lance porque interpretou que o camisa 16 cometeu falta no início da jogada.
“Tivemos um gol, na minha visão, mal anulado. Até porque houve uma ou duas faltas iguais no Matheus Pereira, e ele (Davi) não marcou nada. Às vezes não entendemos o critério do juiz, mas é difícil falar de arbitragem, é um assunto chato no futebol brasileiro”
William, em entrevista ao Premiere
Aos 46 minutos da etapa final, o Palmeiras balançou a rede novamente e ampliou o marcador: 2 a 0. Os gols do Verdão foram marcados pelo meia Gabriel Menino e pelo atacante Flaco López.