PALMEIRAS

Abel revela estratégia do Palmeiras para neutralizar Matheus Pereira contra Cruzeiro

Abel Ferreira montou estratégia para Palmeiras neutralizar Matheus Pereira contra o Cruzeiro; meia teve atuação discreta na derrota por 2 a 0
Foto do autor
Compartilhe

A vida de Matheus Pereira não foi nada fácil em campo na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, nesse sábado (20/7), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia celeste foi marcado de perto pelos adversários e teve dificuldades para clarear as jogadas na fase ofensiva.

De acordo com o técnico Abel Ferreira, o ‘sumiço’ do principal armador do Cruzeiro foi sinal de que a estratégia montada pelo Palmeiras para a partida deu certo. Ele afirmou que individualizou a marcação, contando com um rodízio dos jogadores de defesa, para neutralizar o camisa 10 estrelado.

“Falando do Matheus Pereira, ele joga como um falso centroavante. (O Cruzeiro) faz um losango no meio-campo, com o Matheus como o cabeça do losango e dois atacantes abertos nas pontas (Gabriel Veron e Arthur Gomes). Nós tivemos a marcação muito bem controlada. Quem o marcou mais vezes foi o (Gustavo) Gómez. Ele procurou ter essa marcação mais apertada”, explicou.

“No segundo tempo, o treinador adversário fez uma troca. Ele tirou um volante, recuou o Matheus Pereira e colocou um centroavante. Com isso, quem o marcou foi o Zé Rafael. Mas foi isso, a marcação desse jogador foi dividida, inicialmente, pelo Gómez, passou para o Zé e depois para o Gabriel Menino”, completou.

Matheus Pereira é o principal destaque do Cruzeiro na temporada. Em 34 jogos neste ano, o articulador marcou nove gols e deu 10 assistências.

Matheus Pereira teve atuação apagada

Conhecido por deixar os companheiros de time sempre em boas condições de finalizar, Matheus Pereira não teve muitos espaços para encaixar uma assistência. Ele completou 28 passes em 36 tentativas (78% de aproveitamento). Desses, apenas quatro foram no último terço do campo.

Na única chance no jogo, Matheus finalizou para fora.

No fim do jogo, o camisa 10 cometeu uma falta e recebeu um cartão amarelo do árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES). A punição deixou o meia ‘pendurado’ com dois cartões para o próximo jogo.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (24/7) para enfrentar o Juventude. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h, pela 19ª rodada do Brasileirão.

A partida é importante para o Cruzeiro continuar brigando na parte de cima da tabela. A Raposa está na sexta posição, com 29 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Fortaleza (sétimo, com 29) ao término desta rodada.

O time celeste está invicto dentro de seus domínios, com sete vitórias em sete jogos.

Compartilhe