O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, nesse sábado (20/7), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa até marcou, quando ainda perdia por a 1 a 0, mas o árbitro anulou o gol após checagem no VAR. O lance polêmico rendeu muitas críticas à arbitragem.
O ex-Cruzeiro, Rafael Sobis, foi um dos críticos. Após o jogo, o ex-atacante detonou a arbitragem. “Essa falta no gol do Cruzeiro é sacanagem. Ridículo chamar o árbitro em um lance que não foi nada sendo que o juiz deixou várias jogadas bem piores seguirem”, publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
- Leia também: Palmeiras x Cruzeiro: Abel Ferreira critica arbitragem e reclama de pênalti não marcado
Rafael Sobis não foi o único. Comentaristas de arbitragem também criticaram a decisão do árbitro. Paulo César de Oliveira, por exemplo, não concordou com a decisão. “Foi um contato de referência, ele não estende o braço ou empurra. O Zé Rafael está fazendo a proteção, e o Lucas Silva pisa no chão e depois toca a bola. Na minha avaliação, não houve a falta”, disse no SporTV.
Com a derrota, o Cruzeiro segue com 29 pontos e ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
Sobis no Cruzeiro
O atacante anunciou sua aposentadoria dos gramados no fim de 2021. Na ocasião, ele revelou a decisão após vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, na reta final da Série B.
Sobis teve duas passagens pela Raposa: a primeira de junho de 2016 a dezembro de 2018, e a segunda de novembro de 2020 até o fim de 2021. Em 176 jogos, marcou 37 gols e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).