CRUZEIRO

Seabra explica por que reforço do Cruzeiro ainda não pode ser titular

Volante Matheus Henrique entrou na metade do segundo tempo das últimas duas partidas do Cruzeiro no Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

Matheus Henrique fez sua segunda partida pelo Cruzeiro nesse sábado (20/7), na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Fernando Seabra explicou por que o volante entrou em campo apenas no segundo tempo da partida.

Segundo o treinador, Matheus ainda não tem capacidade física de atuar por 90 minutos. O meio-campista chegou ao clube há um mês, vindo do Sassuolo, da Itália. A última partida do jogador, porém, havia sido em 19 maio, pois a equipe europeia estava de férias.

“Não dava para o Matheus Henrique sair jogando. Ele havia jogado pela última vez (antes de chegar ao Cruzeiro) em 19 de maio. Depois, ele teve um mês de férias. No último jogo (contra o Bragantino), ele foi bem, mas sentiu o ritmo mesmo entrando aos 22 minutos do segundo tempo”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro


A estreia de Matheus ocorreu na vitória celeste por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em casa, no dia 13 de julho. Nas duas ocasiões, o volante foi acionado por volta da metade da etapa final, no lugar de Lucas Silva.

“Temos que ir progredindo, com cuidado, para que o jogador possa desempenhar o melhor dele durante todo o período em que estiver em campo. E com segurança, para que ele não sofra uma lesão”, disse Seabra.

“Desde que passou a treinar em campo, é como se o Matheus estivesse em pré-temporada, porque ele fez a temporada europeia (2023/24). Estamos cuidando dessa forma porque queremos ter o jogador em boas condições por mais tempo”, finalizou.

Reforços do Cruzeiro

Além de Matheus, a Raposa contratou seis atletas nesta janela de transferências: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Walace e Fabrizio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Compartilhe