CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro pede, e CBF altera escala de arbitragem para jogo contra Juventude

Auxiliares de arbitragem que trabalharam no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, também estavam escalados para partida contra Juventude
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou na noite desta terça-feira (23/7) a escala de arbitragem para o confronto entre Cruzeiro e Juventude.

Dessa forma, dois árbitros assistentes que trabalharam na polêmica partida da Raposa contra o Palmeiras, no último sábado (20/7), não estarão mais presentes no jogo contra o time gaúcho.

Curiosamente, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (árbitro assistente número um), e Diogo Carvalho Silva (assistente VAR), ambos do Rio de Janeiro, estavam escalados para a equipe de arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Juventude, nesta quarta, às 19h, no Mineirão.

No confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque, o Cruzeiro teve um gol anulado de forma polêmica no fim do primeiro tempo, quando o time paulista vencia por 1 a 0. Diante da situação, a diretoria celeste enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF.

O Cruzeiro clama que o gol, marcado pelo volante Lucas Silva, era legítimo e foi mal anulado após interferência do VAR.

Cruzeiro pede, e CBF altera

Em contato com a reportagem, o Cruzeiro confirmou que pediu à CBF a troca da escala de arbitragem para o jogo diante do Juventude.

Com a alteração na escala, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diogo Carvalho Silva foram substituídos por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim, respectivamente.

Compartilhe