CRUZEIRO

Cruzeiro x Juventude terá árbitros que trabalharam em jogo polêmico com Palmeiras

Partida entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, virou alvo de polêmica após gol ser anulado por interferência do VAR
Foto do autor
Compartilhe

*Na noite desta terça-feira (23/7), a CBF alterou a escala de arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Juventude. Desta forma, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diogo Carvalho Silva não integrarão a equipe que trabalhará na partida.

Dois árbitros assistentes que trabalharam no polêmico jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no último sábado (20/7), estão escalados para o próximo compromisso celeste no Campeonato Brasileiro. A Raposa ficou na bronca com arbitragem após ter um gol anulado ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada.

O Cruzeiro enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo da 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (árbitro assistente um/RJ) e Diogo Carvalho Silva (assistente VAR/RJ) voltarão a trabalhar em partida do Cruzeiro apenas dois dias após o clube realizar reclamação formal da arbitragem do confronto com o Palmeiras.

Nessa segunda-feira, a diretoria celeste enviou um ofício à Comissão de Arbitragem Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzeiro clama que o gol, marcado pelo volante Lucas Silva, era legítimo e foi mal anulado após interferência do VAR.

O que aconteceu em Palmeiras x Cruzeiro?

Davi de Oliveira Lacerda (ES) foi o árbitro de campo da partida no Allianz Parque. O Palmeiras vencia por 1 a 0 quando o time celeste balançou a rede com Lucas, no fim do primeiro tempo.

Inicialmente, Davi mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ) para revisar o lance.

Segundo o VAR, Lucas havia feito falta no meia Zé Rafael no início da jogada e o gol deveria ser anulado. Os árbitros debateram sobre o lance, e Davi acatou a indicação de Rodrigo. Na sequência, ele retorna ao gramado e anuncia a decisão.

Com o microfone aberto a todo o estádio, Davi afirmou que anularia o gol porque Lucas fez um contato faltoso na parte inferior do corpo do jogador do Palmeiras.

Leia: Comentaristas de arbitragem criticam gol anulado do Cruzeiro diante do Palmeiras

Veja como foi o diálogo na cabine do VAR

“Tem um braço nas costas e um possível calço embaixo. Recomendo revisão para possível falta no início da fase de ataque. Tem um calço embaixo e um empurrão nas costas. Depois vou te mostrar o ponto do calço embaixo na velocidade normal e em outros ângulos”, disse Rodrigo durante a análise.

“Ok. Estou voltando com a decisão de tiro livre direto a favor do verde (Palmeiras). O cartão (amarelo) aqui para o atleta (Lucas Silva) pela reclamação. Volto com a falta e com o tiro direto para lá. Vou lá no meio (de campo)”, respondeu Davi.

Leia: Vitória encaminha contratação de dupla de jogadores do Cruzeiro

Compartilhe