CRUZEIRO

Ex-jogador do Cruzeiro é relembrado por pedido inusitado: ‘Canta uma moda pra nós’

Meia-atacante defendeu Cruzeiro em 2013 e 2014 e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro e uma do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Cruzeiro, o meia-atacante Ricardo Goulart protagonizou momento inusitado na vida de Uillian Correia, atual meio-campista do Oeste.

Em entrevista ao MunDu Meneses na última quarta-feira (17/7), Uillian Correia relembrou episódio curioso com o antigo colega de profissão.

Cara, essa foi demais. No meio do jogo, (Goulart disse) ‘Uillian, você canta demais. Dá uma palhinha para nós’. O lance tinha parado, cara. No meio do jogo. Estavam atendendo um cara, e o Goulart começou na resenha: ‘Ô, mano, tem que marcar fim do ano pra você ir lá em casa, cantar uma moda pra nós’. Falei ‘Hora que você quiser’. No meio do jogo, eu cantei ali um ‘Deixa eu pelo menos falar de nós’ e saí correndo

Uiliian Correia, meio-campista do Oeste

A história que Uillian contou se passou em 6 de novembro de 2022, durante a partida entre CRB e Bahia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 38ª e última rodada daquela edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na época, Uillian vestia a camisa do CRB, e Ricardo Goulart defendia o Bahia. A vitória do tricolor por 2 a 1 garantiu a equipe na Primeira Divisão em 2023. O Galo, por sua vez, encerrou o torneio em 11º lugar.

Cadê Ricardo Goulart?

Depois que saiu do Cruzeiro, em 2015, Goulart defendeu o Guanghzou, da China, por oito temporadas. No meio do contrato, em 2019, foi emprestado ao Palmeiras e ao Hebei, também da China.

Em janeiro de 2022, o Santos anunciou a contratação do meia-atacante. Ele entrou em campo pelo Peixe 30 vezes. No período, marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Em julho, o jogador abriu mão do contrato de dois anos e deixou o clube.

Na sequência, se transferiu ao Bahia. Atuou por oito meses até pegar todos de surpresa. Em abril de 2023, Goulart anunciou a aposentadoria aos 31 anos. Quando comunicou a decisão, mencionou que não estava satisfeito com o próprio desempenho em campo.

“Para muitos, 31 anos tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol. Decisão que tomei de cabeça pensada. Estou tranquilo. Olhando meu histórico, saio feliz”, disse Goulart.

Ricardo Goulart no Cruzeiro

Goulart viveu o melhor momento da carreira no Cruzeiro. Ele defendeu a Raposa em 2013 e 2014. No período, conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro e uma do Campeonato Mineiro (2014). Entrou em campo com a camisa celeste em 99 partidas, anotou 34 gols e distribuiu nove assistências.

Antes de se mudar para Belo Horizonte, o meia-atacante passou por Santo André, Internacional e Goiás.

Ao longo da carreira, Goulart também conquistou o Campeonato Gaúcho (2011), o Campeonato Goiano (2012), a Série B (2012), a Champions League da AFC (2015), a Super Liga da China (2015, 2016 e 2017), a Supercopa Chinesa (2016, 2017 e 2018), a Copa da China (2016) e o Campeonato Baiano (2023).

Compartilhe