CRUZEIRO

Dinenno volta a marcar pelo Cruzeiro após ficar 104 dias fora e ter três lesões

Atacante argentino tirou peso das costas e voltou a marcar com a camisa celeste após mais de três meses se recuperando de lesões
Foto do autor
Compartilhe

Dinenno voltou e marcou! O atacante argentino, ausente dos gramados por 104 dias, fez o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (24/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram longos dias tratando três lesões. Primeiro, a equipe médica da Raposa identificou edema muscular na região adutora da coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz de Dinenno. Posteriormente, no fim de maio, o atacante precisou passar por cirurgia no púbis.

Pouco mais de três meses depois, o camisa 9 voltou a jogar e balançou a rede em cobrança de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo. Emocionado, correu para abraçar Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro.

Dinenno havia entrado em campo pela última vez em 11 de abril, no empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Emoção pós-jogo

Ao fim da partida, o atacante demonstrou alívio pela volta, agradeceu ao apoio que recebeu durante o processo de recuperação e salientou o triunfo.

Contente, ainda mais pelo resultado, por poder jogar, estar dentro do campo, comemorar com o time. Foram três meses muito difíceis. Mas, graças aos meus companheiros, que em todo momento me ajudaram, me incentivaram, a nova diretoria, que chegou no momento que eu estava fora e me deu apoio. Comemorar um gol é importante, mas o mais importante é comemorar a vitória.

Dinenno, atacante do Cruzeiro

O camisa 9 disse ter sido frustrante precisar passar por cirurgia: “Muita mudança no corpo. Mas, como falei, em todo momento senti muito apoio de todos do clube, companheiros, comissão técnica, diretoria anterior, família”.

“Quando ele (Fernando Seabra) chamou, veio tudo à cabeça. Eu só queria entrar e colaborar com a equipe para conseguir a vitória”, finalizou Dinenno.

Cruzeiro na Série A

O Cruzeiro chegou aos 32 pontos na Série A. Ocupa, agora, a quinta colocação na tabela de classificação. São 10 vitórias, dois empates e seis derrotas.

Os comandados pelo técnico Fernando Seabra voltam a entrar em campo neste sábado (27/4), às 16h, diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe