SÉRIE A

Ex-diretor do Cruzeiro é demitido de clube da Série B

Ex-diretor do Cruzeiro, Paulo Autuori foi demitido do Coritiba, nesta quarta-feira; clube está sem CEO, sem diretor técnico e sem treinador
Foto do autor
Compartilhe

Ex-diretor do Cruzeiro, Paulo Autuori foi demitido do Coritiba, nesta quarta-feira (24/7). O clube está ameaçado na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e havia demitido o técnico Fábio Matias nessa terça (23/7).

Autuori foi um dos mais criticados pela torcida do Coxa durante o desembarque do time após a goleada por 4 a 0 para o Santos, pela 17ª rodada da Série B.

Ele assumiu o cargo de diretor técnico em 9 de maio, como responsável pela gestão técnica e mercadológica do futebol. O trabalho foi contestado desde o início, pelo fato de Autuori ter passagem no Athletico-PR, maior rival do Coritiba.

Além disso, outro conflito com a torcida foi relacionado ao atacante Alef Manga. O jogador foi punido por 360 dias de suspensão por envolvimento com manipulação no futebol e está prestes a ser liberado para voltar a jogar. Autuori, contudo, se mostrou contra a decisão.

Sem CEO, sem diretor técnico e sem um treinador, o Coritiba corre contra o tempo para se organizar internamente. A equipe volta a campo para enfrentar a Chapecoense, no sábado (27/7), às 17h, pela Série B.

Paulo Autuori no Cruzeiro

Autuori se desligou do Cruzeiro logo após o triunfo celeste por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão, em 28 de abril. Em rápido pronunciamento, o diretor alegou lealdade às pessoas, referindo-se ao projeto da SAF de Ronaldo Fenômeno. 

Ele não faria parte da gestão do futebol na administração de Pedro Lourenço, que comprou de Ronaldo 90% das ações da SAF cruzeirense, e por isso saiu do clube. Autuori foi substituído por Edu Dracena no novo projeto da Raposa. 

Paulo estava no Cruzeiro desde agosto de 2023, quando foi anunciado como membro da comissão técnica na função de diretor. Cabia a ele auxiliar em estratégias de campo e orientar o trabalho dos treinadores de acordo com as premissas estabelecidas pela ‘gestão Ronaldo’.

No fim do ano passado, Autuori chegou a ir para o banco de reservas e fez uma dobradinha com Fernando Seabra. O trabalho ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas seis rodadas finais da edição do Brasileiro, Autuori e Seabra conseguiram duas vitórias e quatro empates, garantindo a permanência do Cruzeiro na elite (14º lugar, com 47 pontos) e a classificação à Copa Sul-Americana neste ano.

Compartilhe