Principal jogador do Cruzeiro nesta temporada, o meia Matheus Pereira completou o seu 50º jogo com a camisa celeste desde que chegou ao clube, há exatamente um ano. O camisa 10 alcançou a marca ao entrar em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na noite desta quarta-feira (24/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O armador ajudou a Raposa a construir o resultado dentro de casa. Em lance de brilhantismo, ele quase marcou um golaço ao tentar uma jogada plástica.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Matheus dominou a bola no peito e arriscou uma bicicleta da entrada da grande área. O goleiro Gabriel Vasconcellos precisou se esticar todo no canto esquerdo para defender com a ponta dos dedos o que seria um golaço.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Pereira foi contratado pelo Cruzeiro em 24 de julho de 2023, ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. Na oportunidade, ele chegou por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano.
Com ótimo desempenho individual e coletivo, a permanência definitiva de Matheus na Toca da Raposa 2 após o término do vínculo passou a ser prioridade no Cruzeiro. Ronaldo encaminhou a compra dos direitos econômicos do atleta de 28 anos, que só foi concluída sob a gestão de Pedro Lourenço.
Com o esforço feito pelo novo dono da SAF, em 17 de junho deste ano, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 34,5 milhões. O meia assinou o vínculo definitivo com os celestes até o fim de junho de 2026.
Inicialmente, a cláusula de compra estava estipulada em 12 milhões de euros (R$ 69 milhões, na cotação da época) pela totalidade dos direitos econômicos do meia.
Números do meia pela Raposa
Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense desde criança, Matheus Pereira deu forte depoimento ao The Players Tribune sobre ter superado a depressão e reencontrado a alegria de jogar futebol com a camisa do Cruzeiro.
O jogador rapidamente caiu nas graças da torcida devido à técnica apurada em passes, gols, dribles e lançamentos. Em 50 jogos pela equipe estrelada, Matheus Pereira anotou 10 tentos e deu 11 assistências aos companheiros.