O Botafogo terá desfalques certos para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (27/7), às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores titulares foram punidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbis, nessa quarta-feira (24/7), e serão problemas para o técnico Artur Jorge.
O primeiro foi o lateral-esquerdo Cuiabano, que recebeu cartão ao cometer falta em Jonathan Calleri. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele precisou ‘matar’ o avanço do atacante para evitar o contra-ataque.
Antes da origem do ataque da equipe paulista, Marlon Freitas também foi advertido por reclamação. O volante se queixou de uma decisão do árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG).
Sem os dois titulares, Artur Jorge deve promover as entradas de Marçal e Danilo Barbosa no time. Os dois atletas são substitutos naturais nas posições desfalcadas.
Ausências no Botafogo
O treinador também terá outras ausências para o confronto direto contra o Cruzeiro. Artur não conta com cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico: o lateral-direito Rafael (cirurgia no joelho esquerdo); o meia Eduardo (cirurgia na coxa direita); e os atacantes Jeffinho (lesão na coxa direita), Matheus Nascimento (cirurgia na coxa direita) e Júnior Santos (fratura na tíbia).
Cruzeiro também terá desfalque
O Cruzeiro também terá um desfalque certo para o confronto no Rio de Janeiro. O zagueiro Zé Ivaldo estava pendurado com dois amarelos e recebeu o terceiro cartão na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Série A.
Sem o defensor, o técnico Fernando Seabra deve promover a estreia de Jonathan Jesus, que pertencia ao Ceará. O jovem de 20 anos passou a ser a primeira opção no lado direito da zaga após a saída de Neris para o Vitória.
Botafogo e Cruzeiro na tabela
- Botafogo: líder, com 40 pontos – 13 vitórias, três empates e três derrotas
- Cruzeiro: quinto colocado, com 32 pontos – dez vitórias, dois empates e seis derrotas