CRUZEIRO

Cruzeiro: Dinenno ressalta apoio da torcida e valoriza oportunidade no clube

Dinenno marcou segundo gol cruzeirense na vitória por 2 a 0 sobre Juventude, nessa quarta-feira (24/7), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A palavra que combina com Dinenno no retorno aos gramados é ‘gratidão’. O atacante do Cruzeiro voltou a jogar após 104 dias parado em grande estilo: marcou o segundo gol cruzeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, nessa quarta-feira (24/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, agradeceu inúmeras vezes o apoio que recebeu no período que ficou fora para tratar três lesões.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o camisa 9 cobrou pênalti e estufou a rede do Juventude. Não poupou na comemoração. Emocionado e aliviado, dividiu o momento com os colegas de time e abraçou Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro. “Foi um trabalho muito exaustivo do departamento médico para fazer o melhor”, ressaltou Dinenno.

O momento do atacante foi tão celebrado que o meio-campista Matheus Pereira se ajoelhou em campo no momento da cobrança e o goleiro Cássio cruzou o gramado para participar da festa.

Da arquibancada, os mais de 46 mil torcedores gritaram para homenagear o argentino a plenos pulmões. Dinenno mostrou encantamento com o apoio dos cruzeirenses e se declarou: “Eu acho muito inacreditável porque tive muito pouco tempo e eles desenvolveram um carinho muito grande. É recíproco, eu sinto a mesma coisa”.

Na sequência, reforçou a importância do triunfo e agradeceu as pessoas que o acompanharam de perto: “Muito contente pela vitória, principalmente, depois pela boa energia que tem o time. Lógico que quero marcar, mas estou muito feliz de poder vestir essa camisa. Foi um tempo muito longo. Como falei, ressalto o apoio dos meus companheiros, da nova e da antiga diretoria, da minha família e das pessoas. Por mais que eu tenha pouco tempo aqui, sempre brindam boas energias, nas redes sociais e nas ruas, sempre falam, e é impressionante”.

Por fim, não deixou de valorizar a oportunidade de atuar no Cruzeiro: “Estou muito feliz de vestir essa camisa”.

Mais de três meses parado

Dinenno havia entrado em campo com a camisa do Cruzeiro pela última vez em 11 de abril, no empate por 3 a 3 com o Alianza, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Ele se afastou para cuidar de dois problemas: edema muscular na região adutora da coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz. Posteriormente, no fim de maio, o atacante precisou passar por cirurgia no púbis.

O Cruzeiro anunciou a contratação de Dinenno em janeiro deste ano. Desde então, o argentino entrou em campo 15 vezes e balançou a rede em seis oportunidades.

Cruzeiro na Série A

O Cruzeiro chegou aos 32 pontos na Série A. Ocupa, agora, a quinta colocação na tabela de classificação. São 10 vitórias, dois empates e seis derrotas.

Os comandados pelo técnico Fernando Seabra voltam a entrar em campo neste sábado (27/4), às 16h, diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe