O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, reagiu na noite desta quinta-feira (25/7) ao caso envolvendo Pedro Lourenço, o Pedrinho, que teve um áudio vazado de uma conversa – com um interlocutor ainda desconhecido – sobre a escalação do time celeste.
No áudio, o sócio majoritário do Cruzeiro conta que cobrou do treinador, antes do jogo contra o Juventude, a escalação dos novos reforços como titulares.
Pelas palavras de Pedrinho, Fernando Seabra foi pressionado a respeitar o pedido do gestor do clube.
No Ataque teve acesso ao áudio de Lourenço que já circula em grupos de torcedores do Cruzeiro. A veracidade foi confirmada pela reportagem. Ouça o conteúdo, na íntegra, por meio do player abaixo.
O que disse Fernando Seabra
Com a repercussão do caso, Fernando Seabra se manifestou. Em entrevista ao site da revista Placar, o treinador garantiu ter autonomia sobre as escolhas envolvendo a escalação do time celeste.
“Eu tenho total autonomia para tomar as decisões, eu entendo os momentos, eu tenho a responsabilidade com os jogadores que chegam também, porque eu não posso acelerar o processo de colocar o jogador e ele se lesionar”, comentou o técnico.
“Eu também não tive acesso a esse áudio, eu estou muito tranquilo com as decisões que eu posso tomar no dia a dia”, completou.
O treinador do Cruzeiro ainda destacou que em nenhum momento foi abordado por Pedrinho da forma como é relatado no áudio vazado.
“Isso daí ele tá falando para fora. Para mim, não foi. Ele pode ter falado isso para outra pessoa, para mim, não”, finalizou.