Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço disse, em áudio vazado antes do jogo contra o Juventude, nessa quarta-feira (24/7), que cobrou de Fernando Seabra a escalação dos novos reforços como titulares. Pelas palavras do mandatário celeste, o treinador foi pressionado a respeitar o pedido do gestor do clube.
“Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”, afirmou.
“Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos)”, completou.
Pedrinho cobrou uma nova formação inicial. Das mudanças pedidas, duas já seriam certas, pois o meia Álvaro Barreal estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Gabriel Veron teve lesão na coxa esquerda.
A grande mudança no time na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a saída do atacante Arthur Gomes. Ele deu lugar ao centroavante Kaio Jorge.
No Ataque teve acesso ao áudio de Lourenço que já circula em grupos de torcedores do Cruzeiro. A veracidade foi confirmada pela reportagem. Ouça o conteúdo, na íntegra, por meio do player abaixo.
Cruzeiro investiu em reforços nesta janela
O Cruzeiro fez sete contratações na atual janela de transferências. O clube anunciou as chegadas do goleiro Cássio; do zagueiro Jonathan Jesus; dos volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrízio Peralta; e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Além disso, o clube celeste ainda fez dois grandes investimentos. A diretoria acertou a compra definitiva dos direitos econômicos do zagueiro João Marcelo, que pertencia ao Porto, de Portugal, e do meia Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.