Quinto colocado, o Cruzeiro volta a enfrentar o líder Botafogo na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes duelam neste sábado (27/7), a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, vitória celeste por 3 a 2 no Mineirão.
Neste fim de semana, veremos um duelo com bastante ausências. Sem sete jogadores à disposição, o Glorioso terá pela frente uma Raposa em reformulação e desfalcada na defesa. Veja abaixo as prováveis escalações.
Provável escalação do Botafogo
O técnico Artur Jorge não contará com o lateral-esquerdo Cuiabano e o meio-campista Marlon Freitas diante do Cruzeiro. A dupla cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Já Júnior Santos (fratura na tíbia esquerda), Eduardo (lesão muscular na coxa direita), Jeffinho (lesão muscular na coxa direita e infecção), Rafael (cirurgia na patela esquerda) e Matheus Nascimento (lesão muscular na coxa direita).
Com isso, a escalação do Botafogo deve ter: John Victor; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Danilo Barbosa (Allan) e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Tiquinho Soares.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro chega ao jogo contra o Botafogo com mudança na defesa e dúvidas no meio-campo. Devido à suspensão de Zé Ivaldo, o técnico Fernando Seabra precisará mexer na zaga celeste.
Lucas Villalba é o favorito para ocupar a posição, pois é o reserva imediato. Ele deve fazer dupla com João Marcelo nos 11 iniciais.
Outras opções menos prováveis para a vaga são dois jovens jogadores que ainda não estrearam: o recém-contratado Jonathan Jesus, ex-Ceará, e Pedrão, promovido ao time principal após ser um dos destaques do Sub-20 em 2023.
Existe uma dúvida no meio-campo por causa do retorno de Álvaro Barreal, que é titular e cumpriu suspensão no meio da semana. Ele pode voltar na vaga do capitão Lucas Silva ou de Matheus Henrique, seu substituto na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na quarta-feira.
Seabra ainda não tem uma formação bem definida após a chegada dos reforços. O treinador da Raposa vem fazendo experimentações e tem promovido as estreias conforme a disponibilidade física dos novos jogadores.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge.
Os desfalques são o zagueiro Zé Ivaldo (suspensão) e os atacantes Rafa Silva (transição física) e Gabriel Veron (lesão muscular na coxa esquerda).