CRUZEIRO

Cartões preocupam Cruzeiro, que enfrentará o Fortaleza com oito pendurados

Cruzeiro tem oito jogadores pendurados com dois amarelos para enfrentar o Fortaleza; atletas podem ser desfalques contra Atlético
Foto do autor
Compartilhe

O acúmulo de cartões amarelos do Cruzeiro é uma das preocupações para o técnico Fernando Seabra diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (5/8), às 21h, no Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oito jogadores estão pendurados e podem virar desfalques no clássico contra o Atlético. 

Desses oito atletas, quatro são titulares absolutos na Raposa. Esse é o caso do zagueiro João Marcelo, do lateral-direito William, do volante Lucas Romero e do meio-campista Matheus Pereira. Os outros são o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Rafa Silva. 

Dos pendurados, apenas Rafa Silva tem sido ausência nas listas de relacionados do Cruzeiro no Brasileirão. Isso porque o centroavante se recupera de lesão muscular na coxa direita. 

Ele se machucou no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, em 16 de junho, mas já está em fase final de recuperação. Na semana passada, Rafa iniciou os trabalhos de preparação física em campo. 

Quarteto é destaque do time

Parte da torcida do Cruzeiro teme que João Marcelo, William, Romero e Matheus Pereira recebam o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e fiquem de fora do clássico. O quarteto tem sido destaque nos últimos jogos, contribuindo diretamente para o bom rendimento da equipe. 

João Marcelo teve ótimas estatísticas individuais em julho. Nas seis partidas disputadas, ajudou a defesa celeste a passar ilesa em três ocasiões e deu 40 cortes. 

William vive sua melhor fase com a camisa do Cruzeiro. O lateral tem ajudado a defesa e contribuído com o ataque. Foram dois gols e uma assistência nas últimas seis apresentações no mês. 

Romero tem chamado a atenção do torcedor pela entrega na marcação e nas recuperações de bola no campo defensivo. O volante teve média de um desarme por jogo em julho. 

O grande destaque da equipe é Matheus Pereira, a ‘cabeça pensante’ do time de Seabra. Nas últimas sete apresentações, o camisa 10 deu duas assistências e fez dois gols. 

Cruzeiro x Fortaleza

Embora o sinal de alerta esteja ligado para evitar cartões amarelos, o Cruzeiro terá que se dedicar muito para sair de campo com a vitória diante do Fortaleza. Os adversários farão um verdadeiro confronto direto na tabela do Brasileirão. 

A Raposa ocupa o quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Leão do Pici está na quarta posição, com um a mais. O líder do torneio é o Flamengo, que tem 40. 

Clássico com Atlético

Depois de enfrentar o Fortaleza, o Cruzeiro terá que se preparar para o clássico com o Atlético. Os rivais medirão forças em 10 de agosto, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A.

Compartilhe