ESPORTE NA MÍDIA

Roger Flores questiona ex-jogador do Atlético se Cruzeiro briga pelo título: ‘Todo mundo se empolga’

Embalado por cinco vitórias nos últimos seis jogos, Cruzeiro está em quinto lugar no Brasileiro, com 35 pontos
Foto do autor
Compartilhe

O desempenho do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias nos últimos seis jogos deixou alguns famosos comentaristas esportivos empolgados. Os ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro, por exemplo, acreditam que a equipe celeste tenha condições de assumir a liderança da competição e até mesmo conquistar o penta. Durante o programa Boleiragem, do canal SporTV, eles comentaram sobre a possibilidade.

Curiosamente, um ex-jogador do Atlético também se envolveu no assunto sobre o Cruzeiro. Roger Flores, que comanda a atração, questionou Alecsandro – que defendeu o alvinegro em 2013 – se o time celeste briga pelo título. A resposta do ex-atacante do Galo foi intrigante.

“Ainda não. Para mim o Cruzeiro não é candidato a título. Pelo momento que o Cruzeiro vive agora, com grandes jogadores, quando o clube começa a ter uma crescente todo mundo se empolga. Isso é legal. O jogador que estava sem confiança volta a ter confiança, mas eu acho que ainda é muito cedo, não é um clube para brigar pelo título. Eu coloco o Cruzeiro para brigar por uma Libertadores”, avaliou o ex-jogador, que também defendeu a Raposa entre 2005 e 2007.

Para Alecsandro, a chegada de um dirigente ao clube foi determinante para a mudança de patamar do Cruzeiro nesta temporada.

“Eu acho que o Cruzeiro melhorou muito com a chegada do Alexandre Mattos, né? Já pensando em 2025 e, para nossa surpresa, o Cruzeiro é outro clube, outro time. Agora é o Cruzeiro de verdade. A chegada do Cássio muda o patamar. O time não toma gol, já está mais próximo da vitória e aí acaba aparecendo a individualide do Matheus Pereira e outros jogadores”, destacou.

Caio Ribeiro prevê luta pelo título

Já o comentarista Caio Ribeiro tem uma perspectiva mais otimista para o Cruzeiro. Ao ser questionado por Roger Flores, ele não titubeou. Além de apontar o time comandado por Fernando Seabra como candidato ao título, ele explicou como as contratações nesta janela de transferências elevaram a qualidade do futebol apresentado pela equipe estrelada.

“Eu acho que as contratações colocam o Cruzeiro num patamar muito alto. Não só o Cássio, que é aquela contratação de parar aeroporto, que o torcedor comemora e a gente sabe que vai garantir alguns pontos que fazem muita diferença no final do campeonato. O Matheus Henrique joga muita bola, tem muita dinâmica no meio-campo, o Barreal é uma grande contratação, e que me lembra um pouco o estilo do Danilo, que jogou no São Paulo e no Corinthians”, iniciou.

A goleada do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 3 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos, na última rodada do Brasileiro, é uma prova, para Caio Ribeiro, de que o time celeste está no páreo para ergeuer o troféu.

“É um Cruzeiro que te dá muitas opções. E quando você ganha de um Botafogo na casa do adversário da maneira como ganhou, acho que você não pode descartar. Algumas semanas atrás, eu disse que o título estava entre Flamengo, Palmeiras e Botafogo e eu acrescentaria o Cruzeiro e o Atlético. Vejo também o São Paulo para incomodar ali na frente.

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro está em quinto lugar no Brasileiro, com 35 pontos em 19 jogos. O time celeste tem 11 vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas.

Acima do Cruzeiro estão Fortaleza, em quarto lugar, com 36 pontos; Palmeiras, em terceiro, também com 36; Botafogo, em segundo, com 40; e Flamengo, na liderança, com 40.

Compartilhe