CRUZEIRO

Volante do Cruzeiro descarta clube da Série C e segue à espera de propostas

Fernando Henrique recusou investida do Athletic, que disputa a Série C e segue no Cruzeiro; volante tem contrato até o fim de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Autorizado pelo Cruzeiro a procurar um novo time para a sequência da temporada, Fernando Henrique foi procurado por clubes da Série C do Campeonato Brasileiro nos últimos dias. Contudo, o volante de 23 anos não se interessou por nenhuma das sondagens. 

Segundo apurou a reportagem de No Ataque, um dos interessados em contar com o futebol do jovem meia foi o Athletic. O clube mineiro procurou o staff do atleta para entender as condições e propor um acordo por empréstimo ao Cruzeiro. 

No entanto, Fernando Henrique não tem a intenção de defender um time da Terceira Divisão neste momento. Por esse motivo, a sondagem não evoluiu para proposta. 

Dessa forma, o volante seguirá na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, até que apareça uma situação que o agrade. Ele treina com o grupo de jogadores celestes desde 7 de junho deste ano, após ser devolvido pelo Vila Nova-GO. 

Inicialmente, Fernando faria trabalhos de condicionamento físico até estar preparado para reintegrar o elenco. Porém, após cumprir o período previsto, o volante não conseguiu espaço e segue na lista de saídas do Cruzeiro. 

Empréstimo frustrante ao Vila Nova

Fernando Henrique tinha contrato com o Vila Nova até o fim da Série B de 2024, mas foi devolvido antes do prazo. Ele fez cinco jogos com a camisa do clube goiano.

A motivação da dispensa teve relação com a goleada sofrida para o Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde, em 22 de maio. Os goianos perderam por 6 a 0, no estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.

Fernando Henrique pelo Cruzeiro

O meio-campista tem contrato com a Raposa até o fim de 2025. Ele deixou o Grêmio no início do ano passado e somou apenas sete partidas pelo Cruzeiro – saiu do banco em todas as oportunidades. 

Nesta temporada, antes de ser emprestado, Fernando Henrique foi relacionado duas vezes e não entrou em campo.

Compartilhe