CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Henrique e Romero vão a campo para treino físico

Matheus Henrique e Lucas Romero, que foram ausências no treino do Cruzeiro nessa terça-feira, foram a campo nesta quarta para treinos físicos
Foto do autor
Compartilhe

Após serem ausências no treino do Cruzeiro nessa terça-feira (30/7), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Matheus Henrique e Lucas Romero foram a campo nesta quarta-feira (31/7). Os volantes fizeram trabalhos físicos e deram continuidade ao cronograma de controle de carga. 

Os meio-campistas não participaram do treino com bola juntamente com o restante do grupo de jogadores. Eles fizeram atividades específicas de fortalecimento com o objetivo de evitar lesões musculares.

Matheus Henrique sentiu dores na coxa durante a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (27/7), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por Lucas Silva aos 14 minutos do segundo tempo

Segundo apurou a reportagem de No Ataque, a situação de Matheus não preocupa o Cruzeiro. O meia deixou a partida apenas por precaução e aproveitará a semana livre de jogos para se recuperar. 

Já Romero cumpre as atividades individuais já previstas para ele no cronograma desta semana. Ele atuou nas últimas dez partidas consecutivas do Cruzeiro na Série A, sendo substituído na reta final de nove desses compromissos. 

Rafa Silva e Peralta seguem nos treinos físicos

Assim como nessa terça-feira, Fabrízio Peralta e Rafa Silva continuaram o processo de transição física na Toca 2. O volante tenta melhorar questões de déficit de força e desequilíbrio muscular, enquanto o atacante se recupera de lesão na coxa direita. 

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a campo nesta segunda-feira (5/8), às 21h, para medir forças com o Fortaleza. As equipes se enfrentarão no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Brasileirão. 

A partida foi marcada para o Espírito Santo porque foi vendida a um grupo de comunicação pelo então dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo Nazário, ainda no início da temporada. Segundo apurou No Ataque, o ex-gestor embolsou cerca de R$ 1 milhão pela venda do mando. 

Os adversários farão um confronto direto na parte de cima da tabela da Série A. A Raposa ocupa o quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Leão está na quarta posição, com um a mais.

Compartilhe