O técnico Fernando Seabra fará ao menos uma mudança no time do Cruzeiro para o confronto direto contra o Fortaleza. As equipes se enfrentarão nesta segunda-feira (5/8), às 21h, no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seabra terá novamente à disposição o zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi desfalque na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, no último sábado (27/7), pela 20ª rodada.
Com a ausência de Zé Ivaldo, o treinador precisou mexer na estrutura da defesa. Ele deslocou João Marcelo, que normalmente atua pelo lado esquerdo, para a direita e usou Lucas Villalba no lado oposto.
O argentino fez uma partida segura e deixou boa impressão. Villalba acertou 32 dos 36 passes que tentou no jogo, além de ter vencido três dos cinco duelos aéreos contra os atacantes adversários.
Apesar da boa apresentação, Lucas Villalba retornará ao banco de reservas diante do Fortaleza para a volta de Zé Ivaldo. Outra opção entre os selecionáveis será o jovem Jonathan Jesus, que ainda não fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro.
Seabra ainda terá mais dois dias para definir o time que iniciará o confronto contra o Leão do Pici. O Cruzeiro ainda treinará na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, neste sábado (3/8) e domingo (4/8) antes de seguir viagem rumo ao Espírito Santo.
Raposa tem oito jogadores pendurados
A Raposa terá que ficar atenta com o acúmulo de cartões amarelos para não perder nenhum jogador para o clássico contra o Atlético, no Mineirão, em 10 de agosto (sábado), às 21h30, pela 22ª rodada da Série A. O time celeste tem oito atletas pendurados com dois cartões, sendo quatro titulares absolutos.
Esse é o caso de João Marcelo, do lateral-direito William, do volante Lucas Romero e do meio-campista Matheus Pereira. Os outros pendurados são o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Rafa Silva.
Dos pendurados, apenas Rafa Silva não deve ser relacionado para o duelo contra o Leão do Pici, em Cariacica. Ele ainda está na fase de transição física após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
Cruzeiro x Fortaleza
Embora o sinal de alerta esteja ligado para evitar cartões amarelos, o Cruzeiro terá que se dedicar muito para sair de campo com a vitória diante do Fortaleza. Os adversários farão um verdadeiro confronto direto na tabela do Brasileirão.
A equipe mineira ocupa o quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Leão do Pici está na quarta posição, com um a mais. O líder do torneio é o Flamengo, que tem 40.