O Cruzeiro terá uma boa chance para entrar de vez na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Fortaleza em um confronto direto nesta segunda-feira (5/8), às 21h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times para o duelo.
Com moral após golear o líder Botafogo por 3 a 0, no Engenhão, na última rodada, o Cruzeiro almeja entrar no G4 do torneio. O time celeste está na quinta posição, com 35 pontos, e pode ultrapassar o adversário cearense (4º lugar, com 36) em caso de triunfo.
Provável escalação do Cruzeiro
Fernando Seabra fará ao menos uma mudança no time do Cruzeiro para a partida. O técnico celeste terá novamente à disposição o zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. Ele retomará a vaga que foi ocupada por Lucas Villalba.
O treinador também analisa de perto a condição física da dupla de volantes Lucas Romero e Matheus Henrique para definir o meio-campo. Eles fizeram um trabalho especial na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, durante essa semana, para evitar lesões.
Caso algum dos dois jogadores não tenha condições de iniciar a partida, Lucas Silva deve ser acionado, já que Walace, contratado para ser o titular na posição, ainda não está 100% fisicamente. Entretanto, a expectativa é de que eles participem normalmente do jogo.
Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Ausências na Raposa
Seabra ainda não voltou a contar com Rafa Silva, que está em fim de processo de transição física após lesão na coxa direita. O atacante faz treinos híbridos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, desde essa quinta-feira (1º/8).
A etapa de preparação do centroavante é a mesma de Fabrízio Peralta. Contratado nesta janela, o volante paraguaio está quase encerrando o cronograma previsto pelo departamento médico para recuperação de déficit físico.
Já Gabriel Veron deu início aos trabalhos de transição física na última sexta-feira (2/8). O atacante trata uma lesão muscular na coxa esquerda.
Provável escalação do Fortaleza
Ao contrário do Cruzeiro, que está reforçado, o Fortaleza terá dois desfalques certos na equipe titular. O técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o volante Hércules e com o atacante Martín Lucero.
Hércules foi expulso na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática. Já Lucero sentiu um desconforto na coxa durante os treinos e foi cortado da lista de relacionados.
Sem Hércules, Vojvoda deve promover a entrada de Pedro Augusto. Outro atleta que corre por fora na disputa por uma vaga na equipe é Kervin Andrade.
No ataque, o substituto do artilheiro Lucero deve ser Renato Kayzer. Ele tem tido bons resultados individuais recentes, com dois gols nos últimos três jogos, e deve desbancar a concorrência de Iarley.
Dessa forma, o Leão do Pici deve ser escalado com João Ricardo; Brítez, Titi, Kuscevic e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Rossetto; Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Ausências no Leão do Pici
Vojvoda também não contará com outros quatro jogadores devido a problemas físicos. São eles: o lateral-direito Tinga (edema muscular na panturrilha esquerda); os meias Calebe (fortalecimento muscular) e Pochettino (contratura muscular); e o atacante Machuca (edema na posterior da coxa esquerda).