CRUZEIRO

Fortaleza tem desfalque de última hora para encarar o Cruzeiro

Fortaleza tem desfalque de última hora para jogo contra o Cruzeiro, no Kléber Andrade, em Cariacica, pela 21ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Fortaleza teve mais uma baixa em seu elenco por questões físicas. O atacante Juan Martín Lucero sentiu um desconforto na coxa durante os treinos desta semana e foi cortado da lista de relacionados para o duelo contra o Cruzeiro. Ele não viajou com o elenco para Cariacica, no Espírito Santo, onde as equipes se enfrentam nesta segunda-feira (5/8), às 21h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucero era a principal esperança de gols do torcedor do Fortaleza. ‘El Gato’, como é conhecido desde pequeno na Argentina, é o maior artilheiro do time na temporada, com 22 tentos anotados em 44 partidas. 

O centroavante teve o contrato renovado com o clube cearense na última terça-feira (30/7). Ele ampliou o vínculo, que iria até dezembro de 2025, até o fim de 2027.

Sem Lucero à disposição, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o atacante Renato Kayzer na posição. Ele tem tido bons resultados individuais recentes, com dois gols nos últimos três jogos, e deve desbancar a concorrência de Iarley.

Desfalques e ausências

Outro desfalque certo na equipe é Hércules. O volante foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática contra o Cruzeiro. 

Vojvoda também não contará com outros quatro jogadores devido a problemas físicos. São eles: o lateral-direito Tinga (edema muscular na panturrilha esquerda); os meias Calebe (fortalecimento muscular) e Pochettino (contratura muscular); e o atacante Machuca (edema na posterior da coxa esquerda). 

Volta aos relacionados 

Por sua vez, Vojvoda voltou a contar com Emannuel Martínez nos relacionados. O volante foi liberado pelo departamento médico do clube após se recuperar de estiramento ligamentar do colateral medial do joelho direito. 

Cruzeiro x Fortaleza pelo Brasileiro

O Leão do Pici é o quarto colocado, com 36 pontos. O lugar na tabela condiz com o bom futebol apresentado pelo time, que está invicto há seis jogos – cinco vitórias e um empate. 

A reação no Brasileirão também é parecida com a do Cruzeiro, que chegou aos 35 pontos e está em quarto lugar. O salto só foi possível graças ao triunfo por 3 a 0 fora de casa sobre o então líder Botafogo.

Compartilhe