CRUZEIRO

Marlon cita fatores que atrapalharam o Cruzeiro em derrota para o Fortaleza

Cruzeiro sofreu para conter os contra-ataques do Fortaleza e falhou na defesa; Marlon cita fatores decisivos para a derrota
Foto do autor
Compartilhe

Marlon ficou na bronca com a atuação abaixo da crítica do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na noite desta segunda-feira (5/8), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o lateral-esquerdo citou os fatores que atrapalharam o time celeste a ter um melhor resultado. 

Para o defensor, o Cruzeiro sofreu para se adaptar ao gramado. Apesar de aparentar ter boas condições, o campo foi bastante castigado pelas chuvas que atingiram o Espírito Santo no último fim de semana

“A gente lamenta a derrota, era uma partida crucial para a gente subir na tabela, somar pontos e continuar com a nossa sequência de vitórias em casa, entre aspas, porque a gente jogou fora. A gente perdeu para um adversário qualificado. Tentamos impor o nosso jogo, mas alguns fatores atrapalharam um pouquinho hoje. O campo estava ruim para ambas as equipes. Estava complicado com o gramado pesado”.

– Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro.

A crítica de Marlon também tem relação com um lance decisivo do jogo. Cássio escorregou dentro da pequena área ao se movimentar para tentar defender o chute de Breno Lopes e não conseguiu alcançar a bola no primeiro gol do Fortaleza.

O placar foi aberto após uma bobeada da defesa do Cruzeiro, aos oito minutos. João Marcelo rifou a bola para o campo adversário e deu origem a um contra-ataque mortal.

A tentativa de reação veio com Matheus Henrique, aos 15′. Em lance de extrema felicidade, o volante pegou o rebote de fora da área e colocou efeito na bola, que fez uma curva e morreu no canto direito do goleiro João Ricardo.

No entanto, o Leão se aproveitou de outra falha da marcação do Cruzeiro, dessa vez, em cruzamento pelo lado direito, e voltou a ficar em vantagem. Renato Kayzer tentou duas vezes até que conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Marlon leva aprendizado para o clássico

Marlon também afirmou que o Cruzeiro levará o revés para o Leão do Pici como um aprendizado para o clássico contra o Atlético. O jogador disse que a derrota foi um ponto fora da curva e não atrapalhará o comportamento da equipe como mandante no Brasileirão.

“O Fortaleza foi mais eficaz nas únicas duas bolas que chegaram com perigo. Levo como aprendizado, porque a gente vinha em uma levada muito boa e não vai ser um acidente de percurso que vai atrapalhar o que a gente vem fazendo. Agora é ter cabeça boa para se preparar durante a semana para o clássico, que é muito importante”, completou.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro agora concentra suas atenções para o duelo contra seu maior rival. Os adversários medirão forças neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A. 

Compartilhe