Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores titulares do Cruzeiro fizeram trabalhos internos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, em preparação para o clássico contra o Atlético. Na manhã desta quarta-feira (7/8), apenas os reservas e jovens da base foram a campo para treinos físicos e com bola.
A notícia mais positiva da atividade foi a evolução de William. O lateral-direito sentiu dores no joelho esquerdo na derrota celeste por 2 a 1 para o Fortaleza, no Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o torcedor preocupado.
Contudo, William não precisou passar por exame de imagem na reapresentação do elenco. Segundo apurado pela reportagem de No Ataque, o defensor vem sendo reavaliado a cada trabalho na Toca 2 e tem chance de jogar o clássico.
Outra situação que deixou o técnico Fernando Seabra em sinal de alerta foi a de Matheus Henrique. O volante torceu o tornozelo direito no gramado fofo do Kléber Andrade e saiu da partida por precaução. No entanto, a torção foi leve e não houve lesão.
Matheusinho também participou normalmente da atividade interna na academia.
Gabriel Veron segue em transição física
Por sua vez, Gabriel Veron apresentou evolução na transição física. O atacante se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
No vídeo divulgado pelo Cruzeiro nas redes sociais mostrando o dia na Toca, Gabriel Veron apareceu fazendo trabalhos físicos com bola. Ele deve voltar a treinar com o grupo de jogadores ainda nesta semana.
Rafa Silva e Peralta treinaram com o grupo
Já Rafa Silva, que também estava em transição, trabalhou normalmente com os reservas. Ele foi ausência da equipe por quase dois meses devido a uma lesão na coxa direita.
Único reforço contratado nesta janela e que ainda não foi relacionado para os jogos do Cruzeiro, Fabrízio Peralta treinou normalmente. O volante paraguaio cumpria cronograma previsto pelo departamento médico para recuperação de déficit físico.
Cruzeiro x Atlético
O Cruzeiro se prepara para o clássico com o Atlético. Os rivais se enfrentarão neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A Raposa está na quinta posição, com 35 pontos, enquanto o time alvinegro ocupa a nona colocação, com 28.