CRUZEIRO

Novo titular do Cruzeiro, Cássio jogou mais de 120 clássicos pelo Corinthians; veja números

Cássio estreará em clássicos pelo Cruzeiro na partida contra o Atlético, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cássio disputará o seu primeiro clássico pelo Cruzeiro na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 é o novo goleiro titular da Raposa, que enfrenta o Atlético neste sábado (10/8), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jogador do Cruzeiro desde maio, Cássio passou 12 anos no Corinthians. Nesse período, o ‘Gigante’ participou de 124 partidas oficiais contra Palmeiras, São Paulo e Santos, os três grandes rivais do Timão. Veja os números abaixo.


Cássio x Palmeiras

A maior rivalidade do estado de São Paulo faz parte da história de Cássio. Durante a trajetória no Corinthians, o atleta ficou frente a frente com o Palmeiras 35 vezes. Saldo positivo para o ídolo alvinegro, que conseguiu 12 vitórias, 12 empates, 11 derrotas e duas defesas em pênaltis.

Cássio jogou derbies na Série A e no Campeonato Paulista. Alguns dos mais memoráveis foram nas finais estaduais de 2018 (vencida pelo Corinthians) e 2020 (vencida pelo Palmeiras).

Cássio x São Paulo

O São Paulo é o rival do Corinthians que Cássio mais enfrentou. Foram 50 confrontos entre 2012 e 2024, com 18 vitórias a favor do goleiro, 17 empates e 15 triunfos do Tricolor.

Nesse período, o jogador pegou seis pênaltis e venceu o São Paulo nas finais da Recopa Sul-Americana de 2013 e do Paulistão de 2019. Ele ainda jogou Majestosos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Cássio x Santos

O segundo rival do Corinthians que Cássio mais enfrentou foi o Santos. Em 12 anos, o goleiro manteve retrospecto de 14 vitórias, 14 empates e 11 derrotas diante do Peixe.

Em 2013, as equipes se enfrentaram na decisão do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão. Cássio também protagonizou Clássicos Alvinegros por outras três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ele nunca defendeu um pênalti cobrado por jogadores santistas.

Leia: Olheiros da Seleção Brasileira observarão jogadores de Cruzeiro e Atlético durante o clássico

Compartilhe