Empolgados com o primeiro clássico de Pedro Lourenço à frente do clube, os torcedores do Cruzeiro estão preparando um mosaico para o duelo contra o Atlético. A reportagem da TV Alterosa/No Ataque flagrou membros de uma organizada celeste ajeitando os últimos detalhes da ação nas arquibancadas do Mineirão.
Na manhã desta sexta-feira (98), dezenas de cruzeirenses estiveram no Gigante da Pampulha com o intuito de organizar a arte que deve trazer a frase “Maior de Minas”, em provocação ao rival.
O mosaico cobrirá toda a extensão do Setor Vermelho, nos anéis inferior e superior.
Além disso, um painel ‘3D’ deve ser levantado no momento da entrada dos jogadores em campo no clássico. A arte ficará centralizada na linha do meio-campo.
Cruzeiro x Atlético
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão neste sábado (10/8), às 21h30, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na quinta posição, com 35 pontos, enquanto o time alvinegro ocupa a nona colocação, com 28.
Previsão de recorde de público no Mineirão
A torcida do Cruzeiro promete lotar o Mineirão. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, mais de 55 mil ingressos já foram vendidos. A marca foi atingida na tarde dessa quinta-feira (8/8).
Inicialmente, foram disponibilizados 61.582 bilhetes para comercialização. Entretanto, visando bater o recorde de público do estádio – que pertence ao próprio Cruzeiro -, o clube solicitou à Minas Arena, concessionária que administra o estádio, aumento da carga para 61.583.
Desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, em 2013, nenhum jogo teve mais pessoas nas arquibancadas que o duelo de volta da final do Campeonato Mineiro de 2024.
No dia 7 de abril, 61.582 torcedores celestes assistiram à vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Como o jogo de ida havia terminado empatado em 2 a 2, a equipe alvinegra se sagrou campeã estadual.