O Cruzeiro anunciou na noite deste sábado (10/8) mais um patrocinador para o futebol. Quem se encarregou de transmitir a novidade foi o cantor Gusttavo Lima, torcedor da Raposa e amigo do acionista majoritário da SAF, Pedro Lourenço.
Em vídeo publicado no perfil do clube celeste na rede social X, o astro da música sertaneja comunicou o acordo com a BP Consórcio, empresa da qual é sócio.
“Alô, Nação Azul! Aqui é o Embaixador. Venho através deste aqui, deixar um abraço a todo mundo e agradecer a confiança de todos os cruzeirenses, e agora anunciar que a BP Consórcio é a mais nova patrocinadora do Cruzeiro! Padrinho Pedro deu a benção, tamo junto, torcida consagrou. BP Consórcio no Cabuloso!”
Gusttavo Lima
Na postagem, o Cruzeiro informou que o contrato com a BP Consórcio vai até agosto de 2025. A empresa pertence ao mesmo grupo da Bem Protege Seguros, parceira do clube em 2019 e 2020.
A BP Consórcio é a nova patrocinadora do Cabuloso! Presente no momento de reconstrução do clube, através da marca Bem Protege, a BP Consórcio retorna após patrocinar o clube na temporada 2020. O novo vínculo com o Cruzeiro será válido até agosto de 2025. Seja muito bem-vinda, vamos fazer história juntos!
Cruzeiro na rede social X
BP Consórcio na camisa do Cruzeiro
A BP Consórcio estampará sua marca na omoplata da camisa do Cruzeiro. O uniforme fabricado pela Adidas também apresenta as logos de Betfair (master), Supermercados BH (parte inferior das costas), Vilma Alimentos (parte superior das costas), Lavitan (centro do peito), Surf (mangas), Faculdade Multivix (calção), Kodilar (meião) e Sócio 5 Estrelas (barra da camisa).
Em declaração ao site oficial do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou a parceria com a empresa de Gusttavo Lima. “Ficamos felizes com o acerto deste retorno da Bem Protege. É uma empresa que eu conheço bem, que já esteve com o Cruzeiro em outros momentos e vai nos ajudar muito novamente. Tenho certeza de que será uma parceria de sucesso para todas as partes”.
Receitas de patrocínio
Em 2023, o Cruzeiro contabilizou R$ 48,5 milhões de receitas em patrocínios, publicidade, luva e marketing. As cifras equivalem a quase 20% no faturamento total de R$ 243 milhões.
Para os próximos anos, a expectativa é de aumento significativo nos cofres celestes. Somente o contrato com a Betfair renderá à Raposa cerca de R$ 42 milhões por temporada a partir de 2025.