CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra explica por que escalou Walace ao invés de Romero no clássico

Walace atuou por 45 minutos na primeira etapa do empate sem gols com o Atlético, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Walace foi o primeiro volante titular do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Atlético, nesse sábado (10/8), no Mineirão. Após o jogo, o técnico Fernando Seabra explicou por que optou pelo camisa ao invés de Lucas Romero, que está entre os 11 iniciais desde o início da temporada.

O Cruzeiro foi a campo com a seguinte formação: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

“Fizemos mudanças (no time) porque estamos em um processo de preparar e incorporar os jogadores que chegaram durante a janela (de transferências). Todos, a partir do momento em que puderam atuar por 45 minutos, iniciaram algum jogo. Então, a gente precisava (testar)”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“O Walace já havia apresentado a evolução do nível de performance em treinos e ganhado uma minutagem em jogos. A gente avaliou que ele já tinha condição de fazer esses 45 minutos”, apontou Seabra.

A partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a estreia de Walace como titular do Cruzeiro. O meio-campista já havia atuado nas vitórias sobre Botafogo (3 a 0) e Juventude (3 a 0), pelo Brasileirão, mas como suplente. Diante do Galo, ele permaneceu em campo durante todo a etapa inicial.


Walace comenta oportunidade como titular

“Eu tentei cumprir aquilo que o Seabra me pediu. Eu ganhei os minutos que ele me prometeu, espero poder ajudar ainda mais. Eu estou bem (fisicamente), hoje foi tudo dentro do esperado. Claro, jogador quer jogar mais, quer estar no jogo, e eu espero ganhar mais minutos. Eu estou em processo de adaptação, de conhecer os meus companheiros dentro do jogo, e isso é no dia a dia”

Walace, volante do Cruzeiro

Janela de transferências do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro fez sete contratações nesta janela de transferências: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta; e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Apesar de o período deste período se encerrar apenas em 2 de setembro, dirigentes do Cruzeiro afirmaram que o clube não fechará com mais reforços neste ano.

Compartilhe